4 Podcasts para você ouvir agora


Se você está cansado de ouvir sempre os mesmos podcasts (cof, cof, Nerdcast, MRG, Rapadura…), ou não conhece podcasts, tenho aqui uma lista de 4 programas para você assinar, ouvir e virar fã. Existe podcast pra tudo no mundo, e esses que eu vou indicar são bem específicos. Menos o primeiro da lista, que não só é bem mais abrangente, como é o mais denso de todos.

Enfim, se você não curte quadrinhos, games ou Doctor Who, essa lista irá se resumir a apenas um item. Mesmo assim, é um puta item.

Chega de lero lero então.

1 . Anticast

anticast podcast

Ivan Mizanzuk conseguiu algo que eu achava impossível, um podcast mezzo nicho mezzo pra-todo-mundo. Apesar do subtítulo, o Anticast é beeeeem mais do que um bando de designer nojinha falando sobre Illustrator e cliente que manda aumentar a logo. Tem episódios incríveis, com discussões mega aprofundadas (porém num nível loooonge de ser chato), filosóficas, e até engraçadas. Não se engane, o Anticast é um podcast, eu diria, adulto. Um dos poucos que temos aí. Apesar de parecer, pomposo e meio chato, o próprio Ivan — o apresentador — faz a quebra dessa aura, com sucesso. Esse podcast vai te apresentar outras facetas para assuntos que você pensa que conhece, e eu tenho certeza que você irá me agradecer depois.

Episódios para iniciantes:

Os Mitos de Cthulhu

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/155033116″ params=”color=ff5500″ width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

True Detective

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/143997066″ params=”color=ff5500″ width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Her

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/139316580″ params=”color=ff5500″ width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Ps.: Ainda recomendo muito os episódios de história (Idade Média e Egito Antigo)

Ps2.: Não há, no mundo, podcast com capas de episódios mais lindas (é um absurdo, sério) que a do Anticast.

2 . Melhores do Mundo

mdm podcast

O que dizer do site mais infame da história da internet brasileira (quiçá mundial)? Digo que o MDM é o que existe de mais autêntico, engraçado, sincero, cruel, bizarro e importante — por que não? — da nossa internet. Justamente por ser um oposto ao coxismo que invadiu a quase totalidade dos sites que se acham importantes. O humor escrachado, as críticas impiedosas e o humor negro fazem não só do site algo sensacional, mas também o podcast que é a cereja do bolo. O podcast, assim como os membros do site e o próprio site, é uma bagunça sem tamanho — um das características pitorescas do MdM — e não dá pra achar o arquivo inteiro dos mais de 270 episódios. Típico.

O Podcast MdM fala sobre basicamente sobre tudo. E você deveria ouvir as coisas fantásticas — disfarçadas de grandes merdas — que eles falam.

Episódios para iniciantes:

Os 50 anos dos X-Men e AAAAI AAAAAAAAI!

Os melhores (e piores) filmes de menininha para você assistir com a sua namorada (ou com a sua mão)?

A maior trepação e putaria da televisão aberta brasileira!

Ps.: Esse site aqui tem TODOS os podcasts dos caras salvos. Procure pelos meus favoritos, 116 – This is Dogfort (sobre bullying) e 121 Heróis da nossa infância. Você não vai se arrepender.

3 . Jogabilidade

jogabilidade podcast

De todos os podcasts da lista, esse é o mais difícil de escolher episódios para iniciantes. Até porque o Jogabilidade não é um “site”, nem um “podcast”. É quase como uma plataforma com três (quatro?) pessoas inteligentíssimas que sabem coisa pracaralho de video game. Um deles, um amigo das antigas. Caso você não saiba, os criadores do Jogabilidade são dois ex-membros de um dos sites mais memoráveis da internet, o NowLoading. André e Rick são parte da história videogamística da nossa rede besta aqui no Brasil. Produzem um conteúdo absurdo de bom e, na minha opinião, muito pouco reconhecido.

Eles tem um podcast chamado Dash, que são programas maiores, mais profundos sobre um tema específico e tem também o Vértice, que é um programa gravado ‘ao vivo’ pelo Twitch (site de streaming de pessoas jogando) e basicamente eles falam de notícias e games que estão jogando. Além disso, você encontra os arquivos do eterno podcast do NowLoading.

Episódio para iniciantes:

Indie Game: The Movie

Donkey Kong Country Pt.2

Você Joga Com Meu Jogo?

4 . Who Cares?

who cares podcast

O que dizer desse podcast que eu conheço pouco mas já considero pakas? Criado por dois integrantes do MdM — já chamou minha atenção — e por um ilustrador. Who Cares? É um podcast serve única e exclusivamente para falar sobre Doctor Who. A melhor coisa já criada para a televisão em todos os tempos (é, eu sei). Eu estou completamente obcecado pela série, e parte da obsessão é ouvir os episódios do Who Cares. A ideia (genial) é ter um episódio para cada episódio da série. Ou seja, cada capítulo esmiuçado por fãs, para fãs. É um podcast novinho em folha, estreou outro dia. Se você é fã do Doutor, começe agora! Se você ainda não sabe o que é isso… bem, começe agora!

Esse não tem nem como indicar episódios para iniciantes, mas vou indicar o que fala sobre um dos meus preferidos da série, o sexto da primeira temporada, chamado de “Dalek.”

.

E aí, gostou das indicações? Tem outros podcasts para indicar? Diga aí nos comentários. 😀

You may also like

LEAVE A COMMENT

Quem?

Pedro Turambar

Pedro Turambar

Gosto de escrever, reclamar e não tenho controle sobre chorar. Escrevo há 10 anos sobre a loucura de viver em sociedade, futebol e falo bem e mal das coisas que leio, vejo e ouço.

Newsletter - ¡Desmotive-se!

Fanpage

Mais

Arquivos