Coisas que Marcaram Minha Adolescência: Música/Clipes


Pois é, semana do rock, post repetido no dia e eu precisava realmente fazer algo novo e que prestasse de certa forma uma homenagem ao dia do rock. Você que gosta do estilo está cansado de saber quais são as maiores músicas de todos os tempos e tudo mais, então resolvi pular esse parte e fazer uma lista um pouco diferente para as comemorações. Depois do Coisas que marcaram minha infância (calma calma, a seção ainda tem muito post) eu apresento a vocês as Coisas que Marcaram Minha Adolescência. [Olha, eu sinceramente acho que já fiz um post nessa nova seção, mas eu esqueci, então estou fazendo de novo. Se eu não fiz, e estou maluco mesmo, me perdoe e esqueça esse comentário].

E o episódio de hoje são as músicas/clipes que marcaram a minha adolescência, e como eu presumo que você tenha mais ou menos a minha idade, acredito que esses clipes/músicas também marcaram a sua.

São épicos. Épicos. Muito mais pelos clipes do que pelas músicas e até pelas bandas. Víamos um zilhão de vezes, seja na MTV, seja naquele programa da Fernanda Lima, seja naquele da band que não me lembro – mas a apresentadora era gatinha -, seja pelos sensacionais dowloads super rápidos a 3kbytes por minuto. Baixar um clipe naquela época era o equivalente a parir uma criança. Mas nós amávamos isso.

Mesmo que não gostemos mais dessa ou daquela banda, mesmo que pensemos “caralho, como eu posso ter gostado disso?”, tenho certeza que você vai voltar uns 8, 10 ou 12 anos no tempo ao rever os clipes aí em baixo.

Aproveitem. E feliz semana/dia do rock. \m/

Antes que você reclame, tem muito clipe/música que não entrou porque OSFILHASDUMAPUTA das gravadoras não deixam embedar o vídeo, então eu troquei.

Blink 182 – Stay Together for the kids

Papa Rock – Between Angels and Insects

Linkin Park – In The End

SOAD – Aerial

Slipknot – Left Behind / Millencolin – Penguins and Polar Bears

Creed – My Sacrifice

Blink – All the Small Things

Nickelback – How You Remind me

Foo Fighters – Learning to Fly / Rage Against The Machine – Killing in the name of

Silverchair – Ana`s Song

Offspring – Pretty fly

Three Doors Down – Be Like That

Red Hot Chili Peppers – Californication

Bônus / Box Car Racer – There is Essa quem me conhece vai entender

***

1 – Eu defino essa “época” como aquela época em que lançaram American Pie.

2 – E foi foda demais.

3 – Fico com uma saudade da porra dessa época. A vida definitivamente era mais fácil.

You may also like

Aprovahlla

Visitas

10 Comentários

  • Melanie
    22/12/2010 at 00:06

    Eu nao sou dessa época mas eu adoro esses clipes vlw por ter um gosto bom eu ainda sou masi nova q vc

  • Namble
    01/08/2010 at 21:27

    Cresceu mal em amigo… hehehehe… mas pior é cresce agora hehehehhe

  • Michelle
    29/07/2010 at 02:52

    Com certeza William a sua era foi muito melhor, e será lembrada para sempre, mais tenho que admitir que( e sem vergonha alguma) que mesmo que eu não ouça nem mais um terço disso a minha adolescência também foi marcada por todas essa musicas( só trocaria californication por by the way, e acrescentaria black do pearl jam) e clipes que eu assistia nos mesmos canais que ele citou… claro que com o passar do tempo vamos apurando nossos gostos( e como) descobrindo o que realmente faz a nossa cabeça mais nos meus bons 15 anos era realmente o que escutava nos meus tempos de escola… Bem e por pior que seja até que tenho saudades,rs bateu aquela nostalgia,rs gostei do post

  • William
    18/07/2010 at 20:43

    Com todo respeito a vocês mais novos, mas se minha adolescência tivesse sido marcada por Blink 182, Linkin park , Nickelback e afins eu teria uma puta vergonha de admitir isso…a era do rock foi de 64 a 87
    com Beatles, Bob Dylan, Rolling Stones, Jimi Hendrix, The Who, Led Zeppelin, Kansas, Black Sabbath, Pink Floyd, Elton John, Queen, Kiss, Stevie Wonder, Ramones, The Clash, Judas Priest, AC/DC, Bruce Springsteen, Van Halen, Guns N Roses, REM e esses são só alguns…de novo digo…com todo respeito, prefiro muito mais a minha época.

    Abraços

  • Éder Marques
    18/07/2010 at 00:32

    Simplesmente essa lista, contém tudo de rock que um adolescente absorveu dos anos de 95 para cá.

LEAVE A COMMENT

Quem?

Pedro Turambar

Pedro Turambar

Gosto de escrever, reclamar e não tenho controle sobre chorar. Escrevo há 10 anos sobre a loucura de viver em sociedade, futebol e falo bem e mal das coisas que leio, vejo e ouço.

Newsletter - ¡Desmotive-se!

Fanpage

Mais

Arquivos