Coisas Que Marcaram Minha Infância – Programas de TV


Depois de algumas eras, eis que, finalmente, eu decido ressuscitar uma das melhores séries de posts desse blog de vampiros efeminados: CQMMI ou Coisas Que Marcaram Minha Infância.

Caso você não saiba, a série de posts tem uma série de posts (ahn? ahn?) sobre a delícia da nostalgia e o que marcou a infância dos lindos que nasceram no fim da década de 80. Até hoje eu falei de:

Jogos de Super Nintendo

Músicas

Brinquedos, Jogos de Tabuleiro e Coisas do Tipo

Filmes

Dia das Crianças

Eu comecei também a evolução dessa série, chamada de Coisas Que Marcaram Minha Adolescência:

Música/Clipes

Show do Guns N’ Roses

POIS BEM! Chegou a hora de retomar esses posts — principalmente com a ajuda e chancela do Rotaroots, aquele lindo –, vamo nessa?

Programas de TV que Marcaram Minha Infância

1 – Mundo da Lua

coisa que marcaram minha infância mundo da lua

Acho que foi a primeira “série” mesmo que eu vi na vida. O que eu me lembro de verdade, era de simplesmente amar isso, primeiro porque eu — todos nós na verdade — éramos meio Lucas Silva e Silva. Pelo menos os garotos ‘estranhos’. Tenho a impressão, também, de que minha paixão por ficção científica começou exatamente aí.

2 – Castelo Rá-Tim-Bum

coisas que marcaram minha infância

Falar de Castelo Rá-Tim-Bum é chover no molhado. Todos da minha geração viveram, viram, amaram e idolatravam o programa, o sucesso absurdo da exposição que aconteceu em São Paulo só prova isso.

O programa em si era muito bom e tudo mais, todos os quadros eram ótimos, mas a grande genialidade mesmo eram os musicais. Nada na história da televisão brasileira superou ou vai superar isso.

3 – O Mundo de Beakman

coisas que marcaram minha infância mundo de beakman

Eu não gostava só de ficção científica, eu gostava de ciência de verdade também. E eu devo ao Mundo de Beakman o preenchimento da minha infinita curiosidade sobre as coisas, os adultos agradeciam, e muito, a existência desse programa.

Foi com o programa, também, que nasceu o meu amor eterno e sincero com os pinguins. O quadro dos pinguins era muito, muito genial.

4 – Família Dinossauro

coisas que marcaram minha infância

Preciso falar? Assim como Alf (que quase entrou na lista), é uma série “familiar” americana com requintes de ficção científica. Poxa, eram dinossauros. Muita das coisas que eu aprendi sobre a vida em família, suas peripécias, seus estereótipos, suas situações cotidianas, foi com Família Dinossauro. E ah, como eu amava a vovó.

A culpa, de certa forma, do meu ódio mortal digirido à pessoa que atende pelo nome de Daniela Mercury, vem da Família Dinossauro. Como não amar um programa assim?

5 – Trapalhões

Os Trapalhões

É, eu sou velho. Mas não tão velho, uma vez que o que eu assistia eram as reprises dos Trapalhões, o maior grupo de humor desde Monty Phyton. Didi, Dedé, Mussum e Zacarias não deixaram nada a dever para os deus do humor. Nem nos esquetes, nem nos filmes. Eles ensinaram mais de uma geração inteira de crianças a serem preconceituosas, zoeiras, trapaceiras, espertas e filhas da puta. Pode parecer ruim, mas isso preparou a gente para a vida.

Eu caso, no chão aqui, cinquentinha, que foi a falta de Trapalhões atrapalhou (ahn? ahn?) a formação dessas crianças mimadas de hoje em dia.

***

E você, me diga, quais foram os programas que marcaram sua infância?

.

*Esse post faz parte de uma iniciativa de um grupo fantástico de pessoas chamado Rotaroots, que tem o simples objetivo de resgatar a blogagem de raiz, a blogagem moleque, de várzea que reinava no início da primeira década. Se quiser saber mais, clique aqui e aqui

You may also like

12 Comentários

  • Priscila Guerra
    27/08/2014 at 13:48

    O mundo de Beakman, Castelo Rá tim Bum e Mundo da Lua foram os programas que mais assisti na minha vida. Minha irmã, quando criança, adorava principalmente o Castelo e Mundo da Lua, e eu aproveitava para assistir com ela tb.
    Saudades dessa época! <3

    • Pedro Américo
      27/08/2014 at 21:28

      Ooou, eu também, sempre assisti Castelo, Mundo da Lua e Beakman com meu irmão do meio, que me influenciou em praticamente tudo.

      Ahh eu também Priscila, muita saudade.

  • Helanaohara
    13/08/2014 at 20:56

    Por muito pouco não coloquei Mundo da Lua em minha lista. Sempre gostei muito da série e acredito que foi uma das primeira que assisti.

    Castelo Ra-tim-bum dispensa comentários.

    Acho que somos da época de bons programas em tv aberta.

    Beijinhos, Helana ?

    In The Sky, Blog

    • Pedro Américo
      13/08/2014 at 22:04

      Mundo da Lua era demais. Se não fosse a TV Cultura, certamente minha — e de muita gente — formação cultural seria muito mais pobre.

      Apesar de alguns bons programas, vivíamos numa época mais criativa. 🙂

  • heyitspatty
    13/08/2014 at 00:25

    Beakman!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Caraca mano, eu adorava demais o programa dele, sempre queria reproduzir em casa HUAHUAHUHAUAUAHUHAUH
    Sua lista tá sensacional, amei!

    Beijos!

    • Pedro Américo
      13/08/2014 at 22:02

      Um dia eu juro que vou conseguir rasgar uma lista telefônica gigante com minhas mãos. EU JURO!!! ahahah

      ;D

  • Talita Zanucci
    12/08/2014 at 02:07

    Nossa, como esqueci da Familia Dinossauro e o Mundo de Beakman?? Amava o rato Lester kkkkk, muito bom.

    • Pedro Américo
      12/08/2014 at 18:40

      O ator morreu no ano passado acho… uma grande perda, ele era realmente demais.

  • Monique Baptista
    11/08/2014 at 08:00

    Gente, como eu pude esquecer da Família Dinossauro, muito bom!

  • Maria Cândida
    10/08/2014 at 19:31

    Eu nasci nos meados dos anos 90, mas ainda cheguei a acompanhar alguns do programas que você cita – mais precisamente Castelo Rá-Tim-Bum, o mundo de Beakman e Trapalhões. Meus coleguinhas da escola acompanharam Família Dinossauro também, inclusive meu namorado que é um ano mais novo que eu, mas eu nunca cheguei a assistir um só episódio disso, nunca soube onde passava, horário, nada. Eu preferia que tu tivesse cocolado Alf :C HAHA

    http://egeirophobia.blogspot.com/

    • Pedro Américo
      10/08/2014 at 21:56

      Alf foi quase!

      Pô.. mas como assim? Família Dinossauro passou em TODOS os canais. O último a exibir foi a Band eu acho, nas manhãs de sábado. Mas a Globo foi o mais clássico, pq passava domingo na hora do almoço.

LEAVE A COMMENT

Quem?

Pedro Turambar

Pedro Turambar

Gosto de escrever, reclamar e não tenho controle sobre chorar. Escrevo há 10 anos sobre a loucura de viver em sociedade, futebol e falo bem e mal das coisas que leio, vejo e ouço.

Newsletter - ¡Desmotive-se!

Fanpage

Mais

Arquivos