Como a Copasa Fudeu o Meu Dia


Acordei tranquilamente hoje, ou ontem… bem dia 12 de Maio, já sabendo que o dia estava reservado única e exclusivamente para fazer meu maldito trabalho de produção gráfica, gigante e que ferrou a sala inteira. No caso eu levei mais ferro porque não entreguei outros trabalhos, ocasionando uma inflação neste. Mal sabia que muito pior.

Antes de dar os primeiros passos do dia meu pai – que está passando uns dias aqui em casa para resolver umas coisas em bh – já veio com o pedido que eu mais detesto “Pedro, chama Seu Nabi porque a água acabou”. Seu Nabi – se diz Seu Nabí – é um senhor turco que é dono do prédio e ex-síndico vitalício honorário do mesmo. E sempre que dá merda em alguma coisa eu escuto “Pedro, chama Seu Nabi”. Fico pensando se um dia uma bomba explodir aqui e levar metade do prédio, meu irmão vai acordar e ver metade da sala explodida ele vai dizer “Pedro, chama Seu Nabi”.

Está será a imagem oficial dos posts revoltosos.

Coitado do Seu Nabi, nem síndico é mais e tem que ficar vindo aqui em casa resolver tudo, meu irmão e neste caso meu pai, consideram Seu Nabi mais ou menos como um bombeiro particular 24h delux.

Olha, quem me conhece há mais tempo sabe que eu sou uma pessoa difícil, muuuito difícil quando acorda e quando eu acordo de mau humor é ainda pior. E eu estava, porque fui acordado com a mesma frase que venho sendo acordado há uma semana “Pedro, chama Seu Nabi”. Aliás, deviam mandar instalar uma porra de um botão vermelho escrito CHAMAR O SEU NABI aqui em casa, era só apertar e pá-pum! Seu Nabi apareceria rapidamente, com seu sorriso simpático. Que fique claro, eu gosto do Seu Nabi, só sou preguiçoso e não gosto de ficar incomodando os outros por causa de bobeira. Mas Seu Nabi para o meu irmão é tipo o Google, e para o meu pai hoje seria a volta da água.

Eu tinha certeza, a mais absoluta certeza que o prédio inteiro estaria sem água e que a causa era alguma merda que a Copasa tivesse feito ou manutenção da Copasa para não dar merda. No meio disso meu irmão já tinha me ligado dizendo que esse prédio é isso e aquilo e que aquilo era demais, que não aguentava… e eu tentando explicar; calma, isso é coisa da Copasa, já já resolve. E meu pai continuava a clamar pelo Seu Nabi.

Adventure-Time

Cedi ao ver o olhar do meu pai que dizia “Ê má vontade em!” e liguei para o Google Seu Nabi. Ele me disse que não sabia mas que ao que parece tava todo mundo sem água, ele então disse que iria ligar para Copasa. Para mostrar que sou um bom filho, fui ter com os vizinhos, coisa que eu prefiro jamais ter que fazer. Só tem maluco nessa porra de prédio. Fui interfonar para a mais maluca de todas, a mulher do atual síndico que é um cara bacana. No final das contas tava todo mundo sem água e o salvador da pátria chegou dizendo que rompeu a mãe-do-guarda na Contorno e que ia ficar sem água até 14h.

Eu falei, eu avisei, mas ninguém me escuta. Não me interessa se não foi a Copasa que quebrou a parada, tem água no meio a culpa é dela.

Tudo bem né? Sim, fui finalmente começar o meu trabalho da faculdade. Na hora do almoço foi desvendado de vez o mistério com essa notícia aqui no MG-TV:

Obra da Copasa fecha quarteirão da Avenida do Contorno em BH.

blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá A Copasa informou que a obra é para reparar uma adutora, que rompeu no início da manhã. blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá A companhia informou também que o abastecimento de água foi afetado nos bairros blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá Santo Antônio blá blá blá blá blá blá. A normalização do serviço deve ocorrer a partir das 18 h.

18h?!?!? WTF!?

Ok, sem banho para ir para a faculdade. Eis que então a campanhia toca mais uma vez – o que aqui nunca é coisa boa – era uma vizinha, acho que é a mãe do mlk pir4nh4 v1d4 l0k4 do prédio, não sei, não conheço meus vizinhos, só a Dona Zéu que mora no ap do lado. Senhora muito simpática também. Bom, a mulher veio falando da bomba da mãe do guarda que jogava água, mas que não tinha água. Repeti tudo que havia prestado atenção na notícia, até falei em “adutora” sem ter a mínima noção do que diabos é isso.

Mas a mulher só queria falar da merda da bomba e que não tinha água, que a bomba não funcionava. E POR QUE DIABOS VOCÊ VEIO TOCAR NA MINHA CASA CARAMBA!? Eu lá tenho cara de bombeiro, ou de encanador? Antes de eu dizer a frase “Dá uma olhada com o síndico”, meu pai todo gentil e prestativo virou pra mim e disse sabe o quê?

“Pedro, chama Seu Nabi”

Vlogger

Sério, eu dei uma olhada para o meu pai que acho que ele ficou com medo. Eu pensei em gritar “AMAEUNAOVOCHAMAPORRAPUTTAMERDAQUENGFNAFEGJAGEFKALAFHT” mas apenas disse a frase “Olha com o síndico” para a mulher que continuou a olhar pra mim com cara de guaxinim com diarréia. Dentro da minha cabeça eu gritava “VAISEFUDECARALHO” “CHAMAAPORRADOSINDICO E NAOMEENCHEOSACO”. Após momentos de dúvidas sobre minha paciência, meu insistiu mais uma vez para falar com Seu Nabi. Dizendo “Afszgrupljkaphzkayavka” – tipo um mantra, saca? – 10 vezes entre os dentes fui ligar, meu pai chegou pra mim e eu gesticulando como um louco para a porta. Os gestos diziam algo como ‘vo matar essa mulher, e você vai junto’ ou ‘puta mulher folgada, vochutáacaradela’, coisas assim.

Graças aos céus Seu Nabi não estava em casa. Meu pai então foi lá falar com a mulher, acho que eles desceram até a tal da bomba e meu pai conseguiu alguma água para pelo menos forçar a discarga, porque meu amigo, o negócio tava feio.

Continuei então com meu querido trabalho e fiquei tranquilo, até que…

“Pedro, dá uma ligada pra copasa aí”

Lizzy-McGuire

Pare de rir. Isso é sério, queria ver se fosse com você.

Eu tentando transparecer calma – PORQUE EU SOU UMA PESSOA CALMA OK!? – disse

“Pai, sério… não brinca comigo, que DIFERENÇA vai fazer eu ligar pra Copasa? Os caras tão arrumando o negócio, de que vai adiantar eu ligar?”

Ele simplesmente se limitou a um “Então tá bom”.

Fiquei pensando comigo, imaginando o que se passava na cabeça do meu pai… será que ele achava que o atendente ia ver um botãozinho piscando escrito “Pedro Américo” e iria dizer “Iiiiih Fudeu! O Pedro tá ligando, Gérson! Ô Gérson! Liga correndo aí pro Mendonça e fala pra terminar a obra lá e ligar a água que o Pedro tá ligando aqui”.

Gente, aqui fica a dica do dia para vocês: NÃO…. ADIANTA… PORRA…. NENHUMA…. VOCÊ… LIGAR! *a não ser para saber o que aconteceu. Ou você acha mesmo que só porque você ligou eles vão terminar o serviço mais rápido? E outra coisa, saber a que horas o serviço não muda o fato de que ele irá demora O MESMO tempo para ficar pronto. Mania de saber das coisas sô.

Bom, 18h30 me aprontei sem banho para ir pra faculdade, enquanto a água voltava aos poucos.

Brave1

E não, não acabou.

Cheguei ao ponto do ônibus exatamente às 18:47 – sobre este ponto e essa linha de ônibus que eu pego, não vou falar muito porque esse post está mais do que gigante. Falo em outro post. Bom, você consegue imaginar o que aconteceu? Não mesmo? Eu conto.

Exatamente às 19:39 (quase UMA HORA) apareceu o ônibus subindo o morro e chegando ao ponto. Eis então que surge outro… e depois mais outro… e pasmen, mais um. 4 MALDITOS ÔNIBUS JUTNTOS.

Um doce para quem adivinhar a causa de todo esse atraso na linha.

Obrigado Copasa, você literalmente fudeu o meu dia.

***

1 – Perdi a aula de Produção Gráfica

2 – Perdi a paciência

3 – Perdi o sono. São 3:50 da manhã

4 – Tô FUDIDO pra acordar cedo.

#VDM

Pedro Turambar

Já fui de um tudo nesta vida, mas há uma coisa que nunca deixei de ser: escritor. Escrevo para viver e manter minha sanidade em um mundo tão louco. Sou uma mistura de palavras, lágrimas e reclamações.

You may also like

25 Comentários

  • Alessandro
    26/06/2009 at 18:55

    wow, eh soh chama Seu Nábiiiiiiiiiiiii…..

    kkkkkkk

  • andre
    06/06/2009 at 15:01

    manooooooooooo, vc mora no meu bairro kkk,,
    tensssss

  • Portal Meira
    14/05/2009 at 21:16

    A Copasa tem um caso de amor com os consumidores mineiros, tanto é que fiz um post em homenagem a nossa adorável concessionário de serviço público….

    http://www.portalmeira.com/2009/05/copasa-exploracao-da-agua-ou-dos.html

    =D

  • Bernardo
    13/05/2009 at 20:10

    E na casa do Pedro:
    — Filho, liga pro seu Nabí
    — E O QUE É QUE O SEU NABÍ VAI RESOLVEEEEER?!?!?!
    — Desculpa… achei que ele fosse bombeiro/eletricista/encanador/discípulo de McGuyver/técnico de futebol/etc… eeerr, quando é que vão chamar ele pra ser técnico/massagista/médico/auxiliar técnico do Brasil mesmo? O Dunga tá uma boooosta.

    ….

    Enquanto isso, na Copasa:
    —Pedro tá ligandoooooo! GÉÉÉÉRSOOOOOOOOOON! O PEDRO TÁ LIGANDOOOO!
    MANDA O MENDONÇA ACABAR LÁ ANTES QUE O PEDRO LIGUE DE NOVOOOOOOO!

    elrimuuuuuuuito/

  • Diego Camara
    13/05/2009 at 18:00

    Seria o Sr. Nabí o McGiver brasileiro? ou… errr… turco?

  • Costela
    13/05/2009 at 17:40

    Isso acontece sempre que a Velox cai. Meu pai fica insistindo pra eu ligar no 0800 pra ouvir seeeeempre as mesmas coisas. É um saco. E eu aposto que o seu Nabo, ops, seu Nabi sofre, pois a minha mãe é sub-sínica.
    Boa sorte na próxima.

  • Naya
    13/05/2009 at 17:30

    Pedro, chama Seu Nabi que ele resolve 😉

    uhaHUAuhahuAHUauhUHAuhaUHAUHauhHUAuhUHUHAuhaUHAuhaUHUH

    Tô rindo pra caraleo….suas zicas são mil vezes melhores que as minhas XD

  • Daniel M. S.
    13/05/2009 at 17:27

    Eu tentei não rir, eu juro, mas não dá

    suahsuashaasuhaush

    “será que ele achava que o atendente ia ver um botãozinho piscando escrito “Pedro Américo” e iria dizer “Iiiiih Fudeu! O Pedro tá ligando, Gérson! Ô Gérson! Liga correndo aí pro Mendonça e fala pra terminar a obra lá e ligar a água que o Pedro tá ligando aqui”.”

    Mais sorte nos próximos dias cara…

    Ah, e essa dos ônibus irrita pra caralho… Eu as vezes pego ônibus pra voltar da escola na hora do rush (6 e meia da tarde, por sorte só quinta-feira)… As vezes porque prefiro caminhar os 3 quilômetros até em casa, então ônibus é só se eu tiver machucado ou qualquer coisa assim. Aí tu vai lá, te aperta todo naquela porra do ônibus que já demorou pra vir, esmaga todo mundo pra conseguir chegar na porta (porque até em casa são 5 ou 6 paradas, e é na parte em que a maioria do pessoal ainda tá entrando no ônibus, porque só começa a esvaziar mesmo quando chega nas partes mais pobres da cidade), as vezes acaba passando uma parada porque não chegou na porta a tempo (já passei 2, e só não foram 3 porque quando tava fechando a porta do onibus eu me atirei pra fora… fiquei preso na porta até abrir de novo, mas saí), e quando finalmente tu sai e começa andar o que tu vê? Mais 2 ônibus que fazem a mesma porcaria de linha, praticamente VAZIOS porque todo mundo se apertou no que tu tava… tomarnocu…

  • Daniel Dantas
    13/05/2009 at 17:22

    Bom posso participar desse episódio da Copasa também.
    Já fui encanador aprendi com o MARIO E LUIGI, tenho atributos que serão bem aproveitados em seu episódio sobre a Copasa.

    Então Eu posso ser o MARIO do Super Mario Bros em seu novo filme.
    Imagine só, Eu contra a vilã Copasa, seria massa hein.

    Abraço aí.
    Creio que ainda tenha meu email par contato.
    dandantas@hotmail.com

  • Paulo
    13/05/2009 at 13:31

    Ah! Pedro, chama seu Nabi aí.
    SODIAUHSAUIOHSAIHSA

  • Paulo
    13/05/2009 at 13:30

    A alegria do homem é ver alguém em situação pior que ele.
    Comecei meu dia muito feliz, agora.
    DSAOUHSOIDUHSIOAHSOIHASIOHS

  • Joca
    13/05/2009 at 12:46

    Haha, nem vou falar dos apuros que passo quando cortam a água aqui, no verão, pra abastecer as praias da ilha (Floripa galere).

    E esse VDM é o que eu tô pensando? Quero ver resumir toda essa história naquelas poucas linhas que eles dão. Huasdhusahudsahsudh

  • Danilo Aguillar
    13/05/2009 at 07:19

    Eu sei que não é pra rir, mas eu ri pra caraleooo huahuahuahuahua

    Cara, vai se benzer, a situação aí ta feia…

LEAVE A COMMENT

Quem?

Pedro Turambar

Pedro Turambar

Gosto de escrever, reclamar e não tenho controle sobre chorar. Escrevo há 10 anos sobre a loucura de viver em sociedade, futebol e falo bem e mal das coisas que leio, vejo e ouço.

Newsletter - ¡Desmotive-se!

Fanpage

Mais

Arquivos