Contos do Ôns #5 . O Paradoxo do Ponto de Ônibus


Leia os outros Contos do Ôns.

Você consegue se lembrar dos raciocínios absurdos que você já teve esperando um ônibus? Cálculos, teoremas, teorias, filosofias e esperanças furadas. Eu tenho a neura do “antes de sair”. Quando estou prestes a sair de qualquer lugar, com o objetivo de pegar um ônibus, eu registro todos os meus movimentos mentalmente com o seguinte pensamento “vou perder o ônibus porque olhei 0,7 segundos para a janela”, ou “se eu for escovar os dentes tenho certeza que vou perder o ônibus”. Outro dia parei para amarrar o tênis, e aqueles segundos preciosos seriam suficientes para que eu não perdesse a maldita condução.

contos do ôns

Às vezes eu acho que o universo conspira. Contra. E só porque eu sou gordo, porque Deus criou o gordo para que em alguns momentos ele precisasse correr e, assim, fazer do mundo um lugar mais alegre. É de pirar a caixola a quantidade de absurdos que passa na nossa cabeça quando todo nosso destino é controlado por um moço suado guiando toneladas de ferro.

Esse vídeo genial, criado por Christian Caselli, mostra isso de uma forma assustadoramente clara. Enfim, o Paradoxo do Ponto de Ônibus.

.

Pedro Turambar

Já fui de um tudo nesta vida, mas há uma coisa que nunca deixei de ser: escritor. Escrevo para viver e manter minha sanidade em um mundo tão louco. Sou uma mistura de palavras, lágrimas e reclamações.

You may also like

1 comentário

  • Dias
    10/03/2014 at 14:22

    Achei muito massa o vídeo… todo mundo já deve ter tido uma história como a do paradoxo da espera do ônibus…. mandaram mt!!!

LEAVE A COMMENT

Quem?

Pedro Turambar

Pedro Turambar

Gosto de escrever, reclamar e não tenho controle sobre chorar. Escrevo há 10 anos sobre a loucura de viver em sociedade, futebol e falo bem e mal das coisas que leio, vejo e ouço.

Newsletter - ¡Desmotive-se!

Fanpage

Mais

Arquivos