10 Grandes Músicas de Personagens de Quadrinhos


Watchmen é sem sombra de dúvidas o filme de super-heróis mais esperado desde Batman, O Cavaleiro das Trevas. Mas mesmo que o filme de Zack Snyder seja fortemente pressionado para que a adaptação das histórias de Alan Moore iguale ou supere Batman em termos tanto de bilheteria quanto de influência cultural, já provou ser um evento substancial para os nerds que gostam dos poderes dos seus heróis acompanhados por ótimas músicas. A música “The Times They are a-Changin” de Bob Dylan toca em uma cena montada, e a música do Smashing Pumpkins “The Beginning is the End is the Beginning” foi apresentada no trailer do filme.

10 grandes músicas para personagens de quadrinhos

Por causa deste ótimo lançamento, o blog traz para vocês uma pequena lista criada pelos gringos de 9 + 1 músicas (afinal a do novo filme não poderia faltar, mesmo que não fale diretamente de nenhum personagem) que falam de personagens de quadrinhos. Espero que vocês gostem, a lista ficou realmente muito boa.

10 Grandes Músicas de Personagens de Quadrinhos

1.    “Sgt. Fury” do The Sensational Alex Harvey Band

Vinda de uma das pouco apreciadas bandas de Glam Rock, praticamente desconhecida por estes lados, esta música também é das pouco conhecidas da banda. Mas este é um tema para o famoso HQ da Marvel “Sgt. Fury and his Howling Commandos”, criado por Stan Lee e Jack Kirby, mostrava a história de um grupo de soldados na Segunda Guerra Mundial.

2.    “Spider-Man” do Ramones

Não preciso falar nada sobre esta, não é mesmo? Como tudo o que os Ramones tocaram, este cover do tema do Homem Aranha é ótimo, curto e rápido. Sem dúvidas tem que ter um espaço especial nesta lista.

3.    “Superman’s Song,” Crash Test Dummies

Uma musiquinha lenta, aparentemente romântica e tudo o mais, visível isto. Não é muito a cara do maior super-herói de todos os tempos, mas é sobre ele mesmo! E o vilão da música não é o Lex Luthor, mas o pouco conhecido Solomon Grundy.

4.    “Mambo Sun” do T. Rex

Diferente do Alex Harvey, esta banda de Glam Rock fez sua fama e ainda tem um bom número de fãs no mundo inteiro. Marc Bolan parece que saiu de outro mundo, muito louco. E no meio da música, quando ele diz “Eu sou o Doutor Estranho”, você pode ter certeza que ele realmente é…

5.    “Johnny Thunder” do the Kinks

Aqui no Brasil o rapaz (ou rapazes) é conhecido como Johnny Trovoada – tem até um artigo na Wikipédia portuguesa sobre ele aqui. Era um personagem de segundo escalão, mas isso não fez diferença as lendas do britpop The Kinks, bem, eu gostei.

6.    “I Am the Law” do Anthrax

“They call him Judge / Last name Dredd / So break the law / You wind up dead.” Refrão sombrio com a cara dos thrash metallers do Anthrax. Não sou fã do som dos rapazes, mas só por tocarem sobre o Juiz Dredd mereceram sem dúvidas a posição na lista. E não pensem no filme do Stallone, ok?

7.    “Batdance” do Prince

Vindo diretamente da trilha sonora do Batman em 1989, “Batdance” é uma ótima música, a frente do seu tempo. Mas o clipe, vamos ser francos, é horroroso. Como não dá para colocar o vídeo aqui (o YouTube não gosta de nós), você pode assistir ele aqui.

8.    “Ghost Rider” do Suicide

Não preciso falar dessa, Motoqueiro Fantasma está na minha lista de super-heróis malignos from hell que não são comunistas mas comem criancinhas no café da manhã. Brincadeiras a parte, a música é ótima e caracteriza muito bem o personagem. Realmente mereceu a citação. (e não, não tem nada de Black Metal nem coisas do tipo).

9.    “Sgt. Rock (Is Going to Help Me)” do XTC

Eu não me lembro de ter visto Sgt. Rock alguma vez, mas ok posso estar redondamente enganado, afinal eu não sou nenhum especialista em histórias em quadrinhos (mesmo que eu goste de ler). Mas se alguém tiver mais informações para nos dar, se não a Wikipédia inglesa serve.

10.   “The Beginning is the End is the Beginning” do Smashing Pumpkins

Não é uma música conceitual, mas merece o espaço, afinal esta lista apareceu graças ao filme Watchmen, que tem tudo para ser um sucesso tão bom ou melhor do que O Cavaleiro das Trevas. É esperar para ver.

Faltou alguma música que deveria estar nesta lista? Comente e deixe sua sugestão.

***

1- Dedicado ao jabá particular. No Blog do Monthiel eu fiz um pequeno post sobre o Rock Nacional ou o que sobrou dele, você pode vê-lo aqui. E se você gosta de Fresno ou NXZero não se esqueça de dizer o quanto sou bobo e feio, ok?

2- Também sobre histórias em quadrinhos tem o post do Quem Matou a Tangerina, falando sobre o Mito da Caverna 2.0, vale a pena dar uma olhada.

3- Se você quer aprender a ganhar uns trocados na net não pode perder o último post do Rafa Barbosa, que te ensina algumas dicas de como ser um cara bem sucedido no Twitter, cheio da grana. Veja ele aqui.

You may also like

23 Comentários

  • Diego Camara
    11/03/2009 at 19:18

    @Izabely Almeida

    Muito obrigado!

    @Hugo

    Essa música já está na lista, não sei se ela fez parte de algum filme do Batman, mas neste do Watchmen ela fez parte do trailer (talvez da trilha sonora, eu realmente não tomei nota).

    @Marco

    Anotado. Acredito que não foi citada para manter uma variação nos personagens citados. Se duvidar é possível criar uma lista só de artistas que tocaram o tema do Batman por exemplo!

  • Diego Camara
    11/03/2009 at 19:14

    @LunikBRA e @PedrOBernardO

    Iron Man do Black Sabbath não é uma música sobre o Homem de Ferro.
    Na verdade, não tem NADA a ver com o personagem, nem um pouquinho.

    A única coisa que tem em comum é o nome da música.
    Tivemos um hype lançado na mídia com o lançamento do filme, mas uma coisa não tem nada mesmo a ver com a outra, logo por isso Iron Man não fez parte desta lista.

    @Dadinho

    poxa rapaz! A gostosona da Espectral parecida com o cara do Manowar????
    O que você fumou???

  • LunikBRA
    11/03/2009 at 18:20

    ClarO.. Faltou Iron Men! tem q colocar ai na lista!

  • Marco
    10/03/2009 at 22:56

    Achei bacana a lista.
    No caso do Batman, vou sugerir “The Jam – Batman Theme”. Lembra a versão do Homem Aranha dos Ramones.
    Se você ainda não conhece, vale a pena.
    Um abraço.

  • Hugo
    06/03/2009 at 20:34

    Os Smashing Pumpkins também tem uma música que é tipo uma versão mais rápida dessa. O nome é “The end is the beginning is the end” e essa toca em algum filme do Batman.

  • PedrO Bernardo
    05/03/2009 at 20:13

    Ah não!!!
    Esquecer Iron Man do Black Sabbath
    é quase um pecado
    uaehauehuae

    Muito bom o blog
    Abraço

  • Dadinho
    05/03/2009 at 17:32

    Juro que eu pensei que a mulher da foto fosse Karl Logan guitarrista do Manowar, Diego rss.

  • Izabely Almeida
    05/03/2009 at 14:39

    Adorei o blog…

    Vou ler sempre!!!

    Abraço e sucesso ai!

  • Pedro Turambar
    04/03/2009 at 20:38

    http://ceo254.blogspot.com/

    ps: é só pra eu lembrar do blog viu diego.

  • Pedro Cardoso
    04/03/2009 at 17:42

    Obrigado pela referência. Vou ler os artigos anteriores para conhecer melhor o blog.

    Abraços.

LEAVE A COMMENT

Quem?

Pedro Turambar

Pedro Turambar

Gosto de escrever, reclamar e não tenho controle sobre chorar. Escrevo há 10 anos sobre a loucura de viver em sociedade, futebol e falo bem e mal das coisas que leio, vejo e ouço.

Newsletter - ¡Desmotive-se!

Fanpage

Mais

Arquivos