Do PdH – Você está no controle do seu medo?


Por que sentimos medo? Por mais bobo que possa parecer, é ele o mecanismo de segurança da máquina mais perfeita do mundo: o corpo humano. Sentimos medo para não sairmos fazendo coisas idiotas como os caras do Mustang Wanted.

Essa reação existe para que você faça as escolhas que vão causar o menor dano possível no seu corpo e mente.

Amedrontar-se é identificar todas as reações químicas e físicas que temos, praticamente uma linha direta que implora para você não ser tão descuidado. O frio na barriga, as pupilas dilatadas, o coração acelerado e a tensão nos músculos é o jeito de o corpo avisar e te preparar para a possível entubada.

Grande parte das respostas emocionais no nosso organismo são conscientes, mas o terror é uma das que foge à regra. Sabe o tal “sexto sentido”? Aquela impressão gritante de que alguma coisa está errada ou prestes a ficar? Então, é o medo agindo, seja para te avisar a não entrar na floresta ou para te dar força para correr de, por exemplo, um urso.

A primeira vez que me lembro de estar em pânico, apavorado, eu era praticamente um bebê (para você ter a noção de como um evento traumático fica gravado na mente). Usava, um macacãozinho azul e estava sentado em meio a brinquedos na garagem da casa em Monlevade, interior de Minas. Lá tinha um buraco, de mais ou menos 50 centímetros, onde terminava um cano e começava outro. Esse “buraco” era uma interseção no cano para que a água acumulada pudesse ser jogada fora.

Leia o post completo >>

You may also like

LEAVE A COMMENT

Quem?

Pedro Turambar

Pedro Turambar

Gosto de escrever, reclamar e não tenho controle sobre chorar. Escrevo há 10 anos sobre a loucura de viver em sociedade, futebol e falo bem e mal das coisas que leio, vejo e ouço.

Newsletter - ¡Desmotive-se!

Fanpage

Mais

Arquivos