Dossiê Iron Maiden . Flight 666 bate recordes em estreia


A Arts Alliance Media anunciou o sucesso do premiado documentário “Iron Maiden: Flight 666“. 70% do número total de ingressos, que excedeu 100 mil pessoas, foram da exibição especial do filme em sessão única no cinema, no dia 21 de abril. Lançado apenas em cinemas com tecnologia digital, atingiu a marca de maior lançamento simultâneo de um documentário em todo o mundo, cruzando a América do Sul e Central, México, todo o Oeste e grande parte do Leste Europeu, Rússia, Japão, Oceania, Estados Unidos, Canadá, África do Sul e Índia. “Flight 666” foi distribuído pela Arts Alliance Media (AAM), em uma sociedade com a EMI Records e o Iron Maiden.

flight 666

“Flight 666” alcançou a maior média por sala entre todos os filmes no Reino Unido no dia 21 de Abril, com mais de 12 mil ingressos vendidos para uma única exibição em 80 salas e foi o filme número 1 em mais de 85% dos cinemas aonde foi exibido. O filme atraiu a marca extraordinária de 8 mil ingressos na sessão das 23h58 (“2 Minutes do Midnight”) no Brasil, esgotou ingressos em uma sala de 686 lugares em Finnkino Helsinki, na Finlândia e teve cinco exibições seguidas lotadas no Mann’s Chinese Theater em Hollywood. O filme foi exibido novamente em muitos locais devido à demanda de público e alguns cinemas exibiram o filme outra vez depois do dia 21.

O crescimento do cinema digital e a resultante redução nos custos de distribuição tem possibilitado mais e mais lançamentos não tradicionais com conteúdo alternativo nos cinemas como óperas ao vivo, shows e eventos esportivos que vem abrindo um novo nicho de público. O chefe executivo da AAM, Howard Kiedaisch, comentou, “Nós estamos incrivelmente felizes com esse resultado e o consideramos como uma grande conquista para todos os envolvidos. É uma novidade para o cinema, mostrando as oportunidades que a era digital tem trazido, uma vez que esse lançamento não seria possível com vídeos de 35mm. Meus agradecimentos e parabéns para o Iron Maiden, EMI e todas as empresas de cinema e distribuidoras ao redor do mundo. Veja esse espaço!”

O vice-presidente da EMI, Stefan Demetriou, disse, “O filme mostra mais uma vez que o Iron Maiden (ofertas[bb]) está no topo da inovação audiovisual – trazendo uma memorável experiência na tela para seus leais fãs e os novos convertidos ao MAIDEN ao redor do mundo.”

O evento se mostrou inacreditavelmente popular com as empresas donas dos cinemas e com as audiências em todo o mundo, com Bernie Altan, da Scala Cinema independente de Ludwigsburg, Alemanha, falando sobre a exibição da meia-noite, “Uau, que noite! O filme é muito bom – Eu me senti em um show do MAIDEN na noite passada! Os fãs gritavam ‘Maiden! Maiden! Maiden’ pouco antes de começar o filme, e para resumir, foi realmente ‘O momento!'”

No Reino Unido, o diretor da Odeon Digital Development, Drew Kaza, declarou, “Nós estamos muito satisfeitos com os resultados de ‘Flight 666’. Foi o filme número um em nossos cinemas na terça a noite e foi, de longe, o filme alternativo mais bem-sucedido que a Odeon já exibiu.”

O filme foi sub-distribuído pela D&E Entertainment nos Estados Unidos, cujo sócio Evan Saxon comentou, “Nós estamos honrados em ver que o marketing e a distribuição de “Flight 666″ nos Estados Unidos e no resto do mundo foram um sucesso esmagador. As salas de cinema se esgotaram e fizeram exibições extras do filme e os fãs adoraram a experiência. Essa foi uma campanha de primeira classe e nós estamos muito satisfeitos com a Arts Alliance, EMI e o Iron Maiden por escolher a D&E para ser parte do seu time.”

“Flight 666” venceu o prêmio da audiência para “Melhor Documentário sobre Música” no recente Southwest Festival. O filme foi produzido pelos premiados diretores de Toronto, Scot McFadyen e Sam Dunn da Banger Productions, que receberam elogios da crítica pelos seus filmes anteriores, “Metal: A Headbanger’s Journey” e “Global Metal”. Os produtores executivos foram Rod Smallwood, Stefan Demetriou e Andy Taylor.

Fonte: Aos mestres, Whiplash.

***

1- Minha humilde participação no Dossiê. Nada genial, em breve textos de minha autoria.

2- E o TCC também está me matando… quinta-feira tem a entrega, desejem me sorte!

3- Não tenho mais links pois não ando lendo nada de especial… bem… participem da promoção da Dell e concorram a sete Dell Studio Hybrid e sete Nokia E71.

4- E visitem o Seu Estranho e o E Agora José? do AJ.

You may also like

1 comentário

  • Cássio Godinho
    19/05/2009 at 17:42

    Boa sorte no seu TCC Sr.Diego hehehe.

    Odeio morar no interior do interior do interior… o cinema mais proximo fica a 30km e os filmes demoram no minimo uns 2 meses pra chegar…
    =/

LEAVE A COMMENT

Quem?

Pedro Turambar

Pedro Turambar

Gosto de escrever, reclamar e não tenho controle sobre chorar. Escrevo há 10 anos sobre a loucura de viver em sociedade, futebol e falo bem e mal das coisas que leio, vejo e ouço.

Newsletter - ¡Desmotive-se!

Fanpage

Mais

Arquivos