The Fappening – 31 de Agosto ’14 – O dia que a internet nunca esquecerá


Ontem a noite, a internet explodiu em polvorosa com a notícia do vazamento de dezenas de fotos íntimas de uma porrada de celebridades — mulheres, obviamente. Aparentemente, usando uma falha de segurança do iCloud (salve-se quem puder), um “hacker” [rede globo alert] invadiu a conta de Deus e o mundo, salvou tudo que ~interessava~ e claro, publicou no 4chan.

O que interessa, pro mundo, quando se invade a privacidade de uma mulher famosa? Sua intimidade. A intimidade de celebridades masculinas também deve interessar muita gente, mas o gênero dominante (e me enlouquece o fato de haver qualquer coisa “dominante”, no sentido de subjugar todo o resto) não só não gosta de homens, como parece fazer de um tudo para tornar miserável a vida de quem tem essa preferência. Essencialmente, mulheres e gays. Mas enfim, esse é outro papo.

A lista é enorme, e contém nomes que estão num patamar superior: Jennifer Lawrence, Kaley Cuoco, Kate Upton e McKayla Maroney principalmente. A maioria da lista, as pessoas se interessariam sim, mas não seria isso tudo se não fossem essas aí citadas. Até agora, “o hacker” [de novo], só liberou uma ‘primeira leva’ de imagens, encabeçadas por JLaw e Kate. De acordo com o cara, há muitas mais fotos da Jennifer Lawrence, e vídeos. Ele chegou a dar alguns teasers do que tem, provando que é mesmo real.

the fappening

Tudo isso explodiu ontem, nos únicos lugares da internet onde (aparentemente) nenhum jornalista faz questão de conhecer, 4chan e Reddit. Praticamente TUDO que você vê na internet, já estava nesses sites horas, dias, semanas antes. Assim como a própria internet, esses dois sites são ferramentas, que podem ser usadas para o bem (o desafio do balde de gelo já arrecadou 100 MILHÕES de dólares para a pesquisa da cura de ELA), ou para o mal, como o vazamento da privacidade não só de pessoas famosas. Além das coisas mais degradantes e perversas que o ser humano é capaz.

Você pode culpar o martelo por ter arrebentado o seu dedo?

Eu não vou discutir aqui a questão da eterna “oferta x procura”. Esse tipo de crime só é cometido, a intimidade de mulheres no mundo todo são violadas, porque “todo mundo” quer ver. Nós homens, basicamente. Somos tão analfabetos sexualmente que até hoje tratamos sexo como algo de outro mundo, demonificamos o corpo ao mesmo tempo que o endeusamos. O nome dado ao ‘acontecimento’ foi ‘The Fappening’, traduzindo livremente por mim como, “A Punhetação”. É, essa é a nossa idade mental. As mulheres, então, sofrem com isso de maneiras absurdas para a época que vivemos. Se uma mulher transa com alguém, é vagabunda. Se não transa, é mal comida, frígida. A mulher, no mundo todo, é tratada até hoje como um ser inferior, sujo, e pior. Ou você tem outra explicação para essas atitudes? Para como você foi criado? Para como as coisas realmente funcionam.

Elliot Rodger matou 7 pessoas e feriu mais 13 pessoas porque na cabeça dele, ele tinha direito a uma “piranha”, e que ele não podia aceitar, aos 22 anos, ser virgem ainda, sendo que haviam um bando de mulher aí que deveriam ser dele.

Esse é o pensamento que toda essa cultura imbui na cabeça da esmagadora maioria dos homens.

Além desse problema crônico, o que me revolta de verdade, é a cretinice de dizer que a culpa, de fotos íntimas vazarem, é o fato delas terem sidos tiradas para início de conversa. Por que discutir o cerne de um problema muito maior se podemos culpar a vítima, não é mesmo? “Mas também, foi tirar foto pelada, é claro que ia vazar.” — disse, “todo mundo” que você conhece.

Eu queria entender, de verdade, o que se passa na cabeça de um imbecil desses, para ter essa lógica.

“Foi roubado porque tava falando no celular na rua.”

“Foi estuprada, vestida daquele jeito, tava pendindo, né?”

“Só apanhou porque beijou outro cara na rua. Pô, não tenho nada contra, mas na rua?”

Investir tempo, dinheiro, esforço para que os homens não estuprem, para que ninguém precise ou queira roubar algo, ou para entender que todo mundo deve ter direitos iguais, PARA. QUÊ?

É muito mais fácil tacar a culpa naquela vagabunda que tira foto pelada. Bem feito.

You may also like

3 Comentários

  • Saga
    03/09/2014 at 01:37

    Amigo, e como achas faz para “homens parar de estuprar” ?
    Você já estuprou alguém? Não? Vai estuprar? Então pronto, não vai.
    Já o teu vizinho, digamos que ele seja um estuprador, ele já fez antes e, vai fazer de novo.

    Para que pessoas não queiram roubar ou não roubem? É dando emprego para elas, bons salários, bons salários, educação de ponta? Pessoas ricas, famosas e com ensino superior não roubam também, são só os pobres?

    Claramente falar que os crimes vão parar de acontecer é uma grande utopia, sempre haverá pessoas que matam, agridem, roubam e estupram entre outros delitos. O que pode ser feito é minimizar os estragos através da prevenção de riscos e devida punição, ou seja, viabilizando a segurança das pessoas que não matam, não roubam e não estupram e não deixando impune aqueles que matam, roubam e estupram.

    Sem dúvida que os estupradores desse mundo não deram a mínima para as inúmeras marchas de vadias pelo mundo mundo todo, o fato de mulheres andarem com peitos de fora com mensagens de “sou puta” pintadas no corpo, ou de se sodomizarem com cruzes e santas não fez nenhum estuprador deste mundo parar de estuprar. É preciso entender que a mente criminosa não funciona como a do resto das pessoas, então se deve evitar colocar todos no mesmo pote, isso seria preconceito, pois consideraria todos como potenciais criminosos.

  • heyitspatty
    01/09/2014 at 18:50

    Nossa, mas esse texto é pra aplaudir de pé mesmo. Nem sei mais o que comentar, sério. Assino embaixo e ponto final.

LEAVE A COMMENT

Quem?

Pedro Turambar

Pedro Turambar

Gosto de escrever, reclamar e não tenho controle sobre chorar. Escrevo há 10 anos sobre a loucura de viver em sociedade, futebol e falo bem e mal das coisas que leio, vejo e ouço.

Newsletter - ¡Desmotive-se!

Fanpage

Mais

Arquivos