Félix e o beijo gay


Eu sinceramente não sei o porque desse clamor todo por um beijo gay em novela. Principalmente em Amor à Vida.

Walcyr Carrasco conseguiu não só fazer o melhor personagem de novelas de todos os tempos, ele conseguiu fazer o Brasil adorar um personagem gay a ponto de TODO mundo torcer para ele ficar com outro rapaz, seus dois filhos, formando uma linda família.

Sério, PRA QUE um “beijo gay”?

625_315_1388502374Felix_briga_com_Eron_por_Niko

É dar muita importância para uma coisa que devia ser tão banal/comum quanto um beijo entre um homem e uma mulher. Até porque, caso você não saiba, ‘beijo gay’ É somente um beijo entre duas pessoas normais que estão afim de fazer aquilo. Vamo lá gente, 2014, já passou e muito da hora de você não ficar ‘chocado’ com isso. Se você vive neste século e já viu um pouco que seja do mundo sabe que essa é uma discussão que nós nem devíamos ter.

Eu entendendo, que mostrar dois homens se beijando de fato é um marco pra televisão, pra luta LGBT, pra dar um tapa nas Carolas e na hipocrisia dessa sociedade brasileira. Mas eu repito, não precisa. Félix é o anti-heroi mais legal da dramaturgia nacional, eu pessoalmente NUNCA tinha visto um personagem com tanta profundidade, com tanta motivação válida e com tanto crescimento dentro de uma história como o Félix.

tumblr_n0723ezxkS1qaxqf8o3_250tumblr_n0723ezxkS1qaxqf8o4_r1_250

E muito menos tão, mas tão bem interpretado. Eu inicialmente achava muito forçado os trejeitos e a atuação de Mateus Solano, mas depois eu percebi que o Félix de verdade não está em frases como “eu devo ter salgado a santa ceia para merecer isso,” ele está na presença. Solano é 100% Félix, na virada de olho, na respiração, nos movimentos… é um trabalho que coroa o — repito de novo — personagem mais bem escrito da história das novelas.

félix

A mudança da sociedade, o marco da televisão e o tapa nas Carolas já aconteceu.

O casal da novela das 8 que o povo torceu, que o povo ama, e que terá um final feliz é um casal de homossexuais. E mais, é entre o vilão que se tornou heroi, e o verdadeiro mocinho da novela. Dois ótimos personagens. Já é uma vitória. Uma GIGANTE vitória contra o preconceito. Quem liga se tem beijo? Quem liga se eles vão se casar na novela?

Eles vão formar uma família linda, normal e feliz. “Minha família está completa, só falta você entrar” — fala perfeita de Niko.

Um personagem genial transformou uma novela ruim — uma novela bem merda, para ser mais preciso, veja a lista de cagadas do autor —  em uma obra memorável. O que não faz um bom vilão em Seu Carrasco?

.

Pedro Turambar

Já fui de um tudo nesta vida, mas há uma coisa que nunca deixei de ser: escritor. Escrevo para viver e manter minha sanidade em um mundo tão louco. Sou uma mistura de palavras, lágrimas e reclamações.

You may also like

LEAVE A COMMENT

Quem?

Pedro Turambar

Pedro Turambar

Gosto de escrever, reclamar e não tenho controle sobre chorar. Escrevo há 10 anos sobre a loucura de viver em sociedade, futebol e falo bem e mal das coisas que leio, vejo e ouço.

Newsletter - ¡Desmotive-se!

Fanpage

Mais

Arquivos