Hipócritas


O título deste post não é atoa, brasileiros costumam ser hipócritas mas ultimamente está demais. O que a ‘galerinha’ anda fazendo e falando está me deixando revoltado. Sim, quero falar sobre Ronaldo Nazário de Lima, nosso Fenômeno. Esse bando de hipócritas que difamam o Ronaldinho já ficou horas esperando para vê-lo entrar em campo, já choraram, vibraram e torceram como loucos para esse mesmo cara que hoje eles apedrejam. Ele cometeu muitos erros ultimamente, não nego. Mas nós somos seres perfeitos não é? Não erramos nunca. (O único erro que eu considero absurdo foi o caso dos travecos)

Todos esses blogueiros e jornalistas – atletas de corpo esbelto – adoram as piadinhas sobre a forma dele, ok, não nego que ele esteja fora de forma, contando que ele não joga regularmente desde um ano antes da copa do mundo de 2006. Não sei se perceberam desde que se recuperou da nova lesão no joelho ele já emagreceu bastante. Não sei de vocês, mas emagrecer é uma merda – falo isso com conhecimento de causa. Mas é o trabalho dele, dizem alguns, sim, é o trabalho dele. Mas não é porque ele é nosso ídolo que ele deve ser perfeito.

Brasileiros esquecem dos ídolos, esquecem que já vibraram como garotinhos por algumas pessoas e depois escreveram e disseram coisas e mais coisas sobre eles. Quantos jogadores amados por muitos não morrem pobres e miseráveis, jamais lembrados por seus clubes ou por seus fãs. Nós gostamos é da diversão, esquecemos que ali são pessoas e não bonecos pagos para nos divertir domingo a tarde.

Ronaldo foi o maior atacante que vi jogar, e ainda é o melhor atacante do mundo. Vou dizer isso até ele parar de jogar. E o Romário? Ronaldo foi maior. Ronaldo conquistou mais e na minha opinião jogou muito mais. Tudo que estão falando dele, falaram há 7 anos atrás, quando disseram que ele nunca mais jogaria futebol. Não só jogou como ganhou uma Copa do Mundo, foi artilheiro – alguém aí se lembra que ele é o maior artilheiro da HISTÓRIA DAS COPAS? – e de quebra foi o melhor jogador do mundo, denovo. Sim, foi há 7 anos, ele não é mais o mesmo, é impossível. Mas ele ainda é o Ronaldo. Com ritimo de jogo, mesmo acima do peso eu quero ver quem é que vai pará-lo.

Eu detesto o Corinthians, mesmo, infelizmente vou ter que indiretamente torcer para este clube. Por que? Porque sou fã do Ronaldo, sempre fui. Ao invés de olharem o lado de um jogador com a história do Ronaldo disputar o campeonato brasileiro do ano que vem, de como isso irá fazer os olhos do mundo se voltarem para o futebol brasileiro, não, ficam zombando e difamando. Para vocês eu mostro isso:

Ele já deu a volta por cima uma vez, pode fazer denovo, e eu repito: torço por isso. Ronaldo deu muitas alegrias a este país e a todos esses que fazem piadinhas. Que ele cale a boca de todos mais uma vez. Seja no Corinthians, seja na Europa ou seja – se Deus quiser – na Seleção Brasileira mais uma vez. Ele é um guerreiro, um vencedor e merece ser tratado como tal.

Respeitem seus ídolos seus tolos.

***

1 – É sério, eu fico puto quando neguinho mete o pau quando na verdade, por dentro torce para que o cara seja foda denovo. Eu sou mais o Ronaldo jogando bem na seleção do que qualquer merda que o Dunga colocou na seleção.

2 – #prontofalei

Pedro Turambar

Já fui de um tudo nesta vida, mas há uma coisa que nunca deixei de ser: escritor. Escrevo para viver e manter minha sanidade em um mundo tão louco. Sou uma mistura de palavras, lágrimas e reclamações.

You may also like

32 Comentários

  • Pedro Turambar
    Pedro Turambar
    09/02/2009 at 15:01

    Pessoal…acho que o que o Carlos falou..acaba de vez com qualquer discussão.

    parabéns Carlos, você falou tudo e mais um pouco

  • Carlos
    08/02/2009 at 09:28

    PARA O TAL VICERTTSS e sei lá o que.

    Romário jogou até os 40 com uma técnica invejável ? Se jogar dentro da área, PARADÃO, esperando a bola no pezinho….então ele jogou sim. Aliás, desse jeito meu avô também jogou muito. Chegou até a fazer que nem o Romala: levou um cara para ficar na ponta direita tão somente para mandar a bola no seu pé. O Romala fez isto: obrigou o seu pai Eurico Miranda (aquele que zela pela ética e pela honestidade) comprar o Euler filho do vento, para que ele jogasse como secretária do Romário. E para onde ele ia, lá ia o probre Euler ! E a falcatrua dos 1000 gols, os jogos arranjados pelo E. Miranda contra os barrigudos de plantão, apenas para o seu filho Romário completar os 1000 gols ? HILÁRIO !!!! Cara, se você não sabe, o Ronaldo, com muito menos idade do que teu ídolo Romário, superou todos os recordes de teu ídolo seja no PSV, seja no Barcelona ! Então não vem querer dar lição sobre futebol ! Te informa primeiro !

  • Carlos
    08/02/2009 at 08:59

    Olha, concordo TOTALMENTE com tudo o que você disse ! Mas não é de hoje que uma boa parte dessa imprensa (a esportiva) que se diz séria, sacaneia o Ronaldo ! Conheço um desequilibrado chamado José Trajano (diretor da ESPN Brasil) que persegue o Ronaldo desde o mundial de 1998 ! Esse cara é fanático de Romário e quando ele viu que o Ronaldo começava a superar o Romário, ele (Trajano) endoideceu e desandou a sacanear o Ronaldo ! Esse dito jornalista reconheceu, ao vivo, que persegue sim o Ronaldo ! O Fenômeno podia marcar golaços festejados pelo mundo todo que esse José Trajano sempre escolhia outro gol (de outro jogador) como o melhor da rodada. Jornalista desse tipo deveria rasgar o diploma pois é muita falta de ética ! Outro que é fanático pelo Romário e sempre perseguiu o Ronaldo, é o ex-jogador Gérson (comentarista da rádio Globo). Esse cara chegou ao absurdo de não admitir que Ronaldo foi o melhor jogador daquele jogo Brasil 3 x 0 Argentina, quando ele (o Ronaldo) sofreu três penais (após grandes jogadas) e os converteu em gols. Toda a imprensa mundial (até os jornais da Argentina) reconheceram que a seleção Argentina perdeu para o Ronaldo, que o time brasileiro havia jogado mal e que apenas graças à grande atuação e ao talento de Ronaldo, a seleção brasileira acabou vencendo. Outro ex-jogador que sacaneia bastante o Ronaldo e tem a cara-de-pau de criticar seu peso é o tal Neto (comentarista inventado pela Bandeirantes). Esse cara passou a vida toda jogando com o peso de um barril e hoje tem a a car-de-pau de criticar o peso de Ronaldo ! E assim tem muitos outros. Já o Romário (cuja história foi ultrapassada pela de Ronaldo) e que sempre deu péssimos exemplo seja fora de campo quanto dentro (chegou a agredir um colega de equipe durante um jogo), SEMPRE foi bajulado pela mídia esportiva brasileira. Certa vez, o jornalista da ESPN Brasil Antero Greco disse que uma grande parte de seus colegas temiam criticar o Romário. Mas ele (Antero) parou ali e não levou a discusssão adiante. Pois eu sempre achei isto. Sempre quis saber o porquê de tanta SUBSERVIÊNCIA de boa parte do jornalismo esportivo, ao jogador Romário ! É evidente que essa mídia manipuladora e deformada, manipulou e continua a manipular muitos torcedores e isto se confirma nas hipócritas brincadeiras sobre o peso de Ronaldo, suas noitadas, o caso dos travestis, etc.

    Por exemplo, o Romário foi um dos piores profissionais da história do futebol mundial (senão o pior) ! Romário vivia nas noitadas, fugia das concentrações, levava mulheres (será que só mulheres ?) para as mesmas, faltava a inúmeros treinos, jogou jogos arrastando-se em campo , inclusive pela seleção (por causa de suas noitadas) , etc. Alguém recorda da mídia esportiva cobrando profissionalismo e seriedade de Romário ? Muito pelo Contrário: quando o referido jogador aprontava das suas, a mídia costumava desculpá-lo jogando toda a culpa no Clube que o contratava ou no presidente do Clube (cansei de ouvir da mídia , que o culpado era o Eurico Miranda que sabia como o Romário era e o tinha contratado). Já de Ronaldo cobram seriedade, profissionalismo e vivem ridicularizando-o !

    Por exemplo, a Globo está repleta desses jornalistas bajuladores de Romário. A Globo (Sportv) chegou ao disparate de exibir jogos do ridículo campeonato australiano, apenas para mostrar a farsa dos 1000 gols de Romário ! Hoje o programa Esporte Espetacular dará o resultado de uma pesquisa sobre quem foi melhor, se Ronaldo ou Romário. Raspo meu cabelo se o resultado não favorecer ao ex-jogador vascaino ! O Ronaldo JAMAIS venceu uma única pesquisa efetuada por um programa esportivo da Globo. Venceu uma pesquisa efetuado pelo Globo Repórter mas não por um programa esportivo ! E veja só : estão fazendo essa pesquisa como se Ronaldo já tivesse parado de jogar ! Sequer respeitam o fato dele estar lutando para recuperar-se de mais uma lesão. Esse é o jornalismo esportivo brasileiro. É por tudo isso que praticamente deixei de ver esses debates sobre futebol.

    Nos últimos anos o Ronaldo errou sim mas quem não erra ou quem nunca errou ? Antes do mundial de 2002, ninguém acreditava nele ! Também faziam piadas com sua condição de jogador lesionado. Esse Milton Neves (que hoje está na Band mas na época estava na TV Record) chegou a levar um cômico que, de bengala (imitando um aleijado), se fazia passar pelo Ronaldo ! Atualmente esse cara se diz fan de Ronaldo e está exultante pq o Ronaldo vai participar do seu programa de hoje a noite ! A superação de Ronaldo no mundial de 2002, após ter sido covardemente responsabilizado pela derrota no mundial de 1998, e pós duas lesões graves, foi heróica e faz parte de um número muito restrito de superações ! Só pelo que fez em 2002, se Ronaldo tivesse nascido nos EUA, por exemplo, seria extremamente respeitado e o teriam elevado à categoria de mito.

    Poderia aqui desfilar inúmeros casos de falta de profissionalismo, isenção, equilíbrio, ética e seriedade de boa parte da mídia esportiva brasileira. Só digo os seguinte: são nojentos. E acho que já passou da hora de alguém sério, dessa mesma mídia, denunciar, talvez através de um livro , o péssimo comportamento desses caras.

    PS: para o cara que disse que não vimos o Romário jogar e por isso preferimos o Ronaldo. Rapaz, não só vi o Romário como vi outros grande atacantes como o Reinaldo (Atlético Mineiro), o Careca, o Van Basten, etc. E em minha opinião o Ronaldo É SUPERIOR A TODOS, sobretudo ao Romário que passou metada da carreira fingindo que jogava e apenas uma pequena parte em um futebol realmente sério como o Europeu onde o Ronaldo passou quase toda a sua carreira, enfrentando defesas duras e grandes zagueiros como Nesta, Canavarro, Maldini, Thurran, etc. Ao contrário de Romário, que sempre preferiu molezas, Ronaldo teve a coragem de jogar no futebol italiano, na época em que tinha o melhor e mais difícil campeonato do mundo (em uma época em que até o Parma, a Lázio e a Fiorentina tinham grandes equipes). E por falar em Maldini, um tempo destes ele declarou que “após o Maradona, o Ronaldo era o melhor e mais difícil jogador que ele havia enfrentado).

  • laylah
    28/01/2009 at 13:42

    Ronaldo tem que ignorar estes chupa-cabras que querem denegrir a sua imagem o
    tempo todo. Se eu fosse ele com essa grana toda dava um pé na bunda do futebol e ia viver a minha vida. Ele é jovem , tem um excelente coração, não é viciado em drogas, não cometeu violencia contra ninguém. O Ronaldo é um cara autêntico, deorigem humilde que teve a sorte de brilhar por seu talento, que foi um dom que recebeu de Deus. O cara já fez tanta coisa legal de cunho social que eu aposto que muitas das pessoas que marretam ele nunca fizeram. Os problemas conjugais, tipo traição, competem a ele e a sua esposa, até porque ninguém está dentro do contexto das 4 paredes do casal. Ele foi pra balada curtir? E daí? F.oi com o dinheiro dele,ele não foi disfarçado,portanto não estava se escondendo de ninguém. Nós brasileiros precisamos dar valor aos nossos ídolos, Ronaldinho, você não tem motivos para se envergonhar.Erga sua cabeça, você está acima disso tudo!!!

  • Gabriel
    15/01/2009 at 01:37

    Se esse cara vai voltar a jogar bem, so Deus sabe. Quanto ao resto do texto, completamente apoiado. A midia precisa e adora ficar com filha da putagem, o cara e FODA. Agora os corintianos se acham, e o resto fica falando merda muitas vezes por inveja. Se ele ta gordo e nao vai jogar bem de novo, o problema eh exclusivamente do corinthians, entao as outras torcidas deveriam estar comemorando, se eh que realmente acreditam nas previsoes e comentarios provenientes das suas mentes nao manipulaveis e do seu senso critico apurado…

  • Polenga
    08/01/2009 at 20:24

    Ao vercettistate vc eh um fanfarrao….soh um comedia como vc pra flar isso,pq o Romario soh jogou ate os 40 pra tentar marcar os 1.000 q nem Pele,por isso q o Romario nao chega aos pés do Fenomeno…prontofalei

    E tb concordo plenamento ao texto do Pedro Turambar,mandou bem e falou tudo !!! FATO!

  • Rafael
    01/01/2009 at 06:05

    Acredito que Ronaldo voltará bem ao futebol. Principalmente pela vontade que ele já demonstrou ter, e pela paixão pelo esporte.
    O sonho dele é disputar a copa do mundo de 2010, e, jogando bem pelo Corinthians, já poderá ser convocado para eliminatórias, amistosos, etc.
    Ele já esteve bem mais gordo, hoje ele está se recuperando, e até me arrisco a dizer que ele voltará jogando pelo menos 75% das partidas.

  • Gustavo
    30/12/2008 at 10:59

    Mesmo como são paulino adoro o Ronaldo, sou seu fã incondicional, e claro que é o maior atacante que vi jogar. Mas o texto é péssimo….só porque o cara é idolo entao tme direito de não ser zuado pela eternidade?? Temos que fazer piadas sim do Ronaldo pelo seus erros, pois ele recebe milhões de homenagens( e milhõe sde reais) pelos seus acerto, coloque sua cabeça no lugar e pense dirieto!!!

  • Bianca
    28/12/2008 at 03:27

    Eu, sinceramente acho que o Ronaldo foi um dos melhores jogadores que qualquer gramado do mundo já viu. Por causa de uns problemas, ele ficou um bom tempo fora dos campos, o que acarretou também, na mudança física.
    Esquecendo o lado jogador dele, ele é uma pessoa que se preocupa com o povo, veja o histórico dele, ele ajudou com milhões em diversas causas, se honrando com homem, um cidadão que faz o bem. Ele é um exemplo a ser seguido.
    Não irei ser hipócrita ao ponto de comentar que ele está excelente, mas quem já foi um dos melhores não perde o talento tão fácil assim, torço por ELE, pelo sucesso, avanço, gloria e conquistas, não pelo Corinthians; que além de não ser o meu time, não é dono do Ronaldo e por isso não tem nada a ver com a índole dele.
    Muitos já vibraram por ele, ele fez tendência, ele construiu sonhos, ele venceu!
    É muito fácil criticar os outros ao invés de olhar para si mesmo.Não sei se é uma mania brasileira de acreditar só no sensacionalismo da mídia, mas eu sei que esquecem toda a trajetória de uma pessoa por causa de um erro cometido(que por sinal não afetou ninguém). A vida é dele,ele não feriu ninguém e muito menos prejudicou.É exposição, é de atitude duvidosa,mas não temos absolutamente nada com isso.
    Atualmente ele pode ser um “jogador de merda”, mas já provou ser um cidadão honroso e isso basta.

  • vercettistate
    27/12/2008 at 19:56

    Hahahaha, lamentável que existam pessoas com esse pensamento… A carreira desse cara ACABOU, será que é difícil aceitar isso? Uma pessoa que teve a sorte de ser garoto propaganda da NIKE, patrocinador esse que fez um marketing tão grande em cima dessa história de fenômeno, que todos acreditam que esse cara joga alguma coisa. Não posso negar, na época do Barcelona e do PSV Eindhoven ele jogava muito, isso é indiscutível, assim como jogou bem na copa de 2002. Mas ainda esperar algo desse sujeito é ser alienado. A imprensa critica pq tem que criticar, assim como já elogiou e puxou o saco de todas as formas possíveis. “Ronaldo foi o maior atacante que vi jogar”, eu como amante do futebol fico profundamente perplexo quando leio algo assim… Vc diz isso pq nunca deve ter visto Romário, esse sim, jogando até os 40 anos com uma técnica invejável. Duvido que esse hipopótamo chegue aos 36 jogando bola, vai encerrar a carreira no time dos marginais. Como disse o técnico Emerson Leão, RONALDO NO CÚRINTIA É UM BAITA PEPINO. E tenho dito.

  • Wellington
    27/12/2008 at 02:07

    Concordo plenamente. Ronaldo fora de formae com o joelho ruim é muito melhor que muito atacante atual ai. E o que ele faz fora de campo é problema dele.
    Independente do time, Ronaldo é O cara!

  • tyaraju
    26/12/2008 at 19:08

    E quanto ao peso dele:
    Um jogador tem em média um dieta de 5000 cal/dia… é óbvio que treinando todos os dias, 2 jogos por semana…
    O Ronaldo tá 5 kg´s acima do peso… coisa que se perde em uma ou duas semanas!!!!
    Ronaldo com uma perna é melhor que qualquer atacante que joga no brasil hj em dia!!!!
    VAI CORINTHIANSSSSS!!!!

  • Gilberto BH
    23/12/2008 at 19:32

    Pô cara!!!
    Teve a manha total nesse texto!!!
    Tenho o pensamento igualzinho ao seu e sempre fui a favor do Ronaldo em discussões acaloradas na mesa de buteco!!
    Parabéns pelo post!!!

  • Antonio Ugá | Desventura.org
    19/12/2008 at 03:16

    RAPAZ CONCORDO TOTALMENTE E COM CAPS LOCK com você.

    Parabéns pelo texto

  • Carla Maris
    16/12/2008 at 15:06

    só me responde uma coisa:
    oque a vida pessoal do cara interfere na profissional???
    ele faz oque quiser….jogando bem, que mal tem???

  • Dr. Spock
    16/12/2008 at 03:40

    Ronaldo é o cara! Tb fico puto com esse monte de jornalista e comentarista de futebol que só ficam falando merda e dentre essas merdas é falar mal do Fenômeno. A questão é que o brasileiro tem a memória muito curta mesmo. Se esquecem de tudo com uma facilidade espantosa. Eu fui um dos que vibrei muito com a recuperaçào do Ronaldo. Torci muito para que ele desse certo no Milan, mas o seu corpo não conseguiu suportar. E agora, infelizmente, sãopaulino que sou, vou torcer para o Corínthians… aliás, pro Ronaldo!

    Curti o texto, Pedro! Mandou bem demais!

  • Caio Abbath"
    15/12/2008 at 21:16

    Assim como vários torcedores deste Brasil imenso te admiro, odeiam o Corinthians e por ser Palmeirense ainda odeio mais ainda, mas torço pelo mito. Já estou prevendo um futuro, Ronaldo marcando 5 gols em cada partida e o Corinthians perdendo de 6, será uma boa marca, ahuahua.

    Acredito no Ronaldo, será artilheiro do Brasileirão imundolixomor com 674 gols, e o Corinthians não levará.

    Abrass.

  • Heliarly
    15/12/2008 at 14:30

    Não sou tão fã do Ronaldo quanto você, mas torço pela sua recuperação. Até porque torcer por, Jô, Vagner Love e Afonso, já tava ficando foda!

    Só para o bem dele, acho que só deveria voltar aos gramados no Brasileiro, no Paulista ele tem grande chance de sair do campo machucado, uma pela forma de Obina que ele esta e outra pela altíssima técnica dos zagueiros do interior.

  • Garympo
    14/12/2008 at 15:47

    Ontem enquanto bebia e conversava com uns amigos, defendi o mesmo que você.

    O que todos esquecem é que o Ronaldo sem uma perna é melhor que 90% dos atacantes que atuam no futebol brasileiro.

    Todos o apedrejam não pela sua forma, mas pela camisa que vestirá e se esquecem que (abusando do clichê): futebol é jogado no campo. E no campo, ele já provou sua maestria.

    Faço minhas as palavras do presidente do Corinthians quando questionado se chegará mais algum jogador do nível do Ronaldo ao time:
    “Que eu saiba, Pelé e Maradona não jogam mais”.

    Resta esperar pra ver.

    Abraços!

  • Á!
    14/12/2008 at 08:58

    [2] no que o em tudo!

    Nego fica aí falando mal do cara só porque ele tá jogando pelo Corinthians…

    Sempre foi e sempre será :
    Corinthianos X RESTO – Anti-Corinthianos FATO!

    Aposto que a maior parte que está zuando o Ronaldo agora, chupou suas bolas na copa de 2002.

    Enfim 🙂
    bjmeliga

  • Tampa
    14/12/2008 at 05:55

    Na realidade, todos torcem pelo sucesso do Ronaldo. Nao restam duvidas de que ele eh um idolo da naçao toda e, talvez, do mundo todo. A galera zoua pois ele esta jogando em um dos, senao O, times mais odiados do Brasil.

    Sim, sou Corinthiano, mas agora vou (tentar) ignorar isso. Todos ficavam bravos quando a imprensa dizia sobre seus kilos a mais e agora o criticam da mesma forma por ele estar defendendo a camisa alvinegra.

    Deixem de palhaçada, admitam, todos queremos ve-lo voltar a brilhar na seleçao, Quero que ele faça gols pelo meu Corinthians, quero que ele recupere sua alegria de jogar e, principalmente, quer ser, novamente, encantado por seu futebol vestindo a camisa amarelinha.

    Afinal, um Ronaldo parado na area eh 10 vezes mais do que um Romario correndo em campo.

    Ronaldo, o segundo maior idolo da historia do futebol brasileiro.

  • RaFa
    14/12/2008 at 05:46

    Ronaldo é foda, na cara do gol é matador até se amputarem uma perna dele…

    se ele não se recuperar totalmente ainda assim o corinthians terá feito um bom negocio… 10% do ronaldo jogam mais do que o dentinho completo (fato)…

LEAVE A COMMENT

Quem?

Pedro Turambar

Pedro Turambar

Gosto de escrever, reclamar e não tenho controle sobre chorar. Escrevo há 10 anos sobre a loucura de viver em sociedade, futebol e falo bem e mal das coisas que leio, vejo e ouço.

Newsletter - ¡Desmotive-se!

Fanpage

Mais

Arquivos