Do Judão – 20 Anos da Lenda Akuma


É muito louco pensar que Street Fighter II foi lançado em 1991 para os arcades do mundo todo, e em 1992 para o nosso amado Super Nintendo. Por mais que muitos amem loucamente a série Mortal Kombat, não há como negar que Street Fighter causa algo diferente nas pessoas. Seja por aquele filme absurdo, pelo anime genial ou claro, pelas lendas, mitos, teorias e paranóias envolvendo o jogo.

Entre tantas dessas coisas envolvendo o jogo há um hoax que virou verdade, uma brincadeira feita pela revista EGM (Eletronic Gaming Monthly) que acabou se transformando em um dos personagens mais legais da história dos video games.

Akuma.

Em japonês, ?? ou ???; Aku significa Mau e Ma demônio. Demônio Mau. No Japão, é conhecido como ??, Gouki, que significa “espírito forte” ou “demônio forte”.

Tudo começou com um erro de tradução — e benditos sejam eles, uma vez que se não fosse isso, nenhuma de suas bases é me pertence — nos arcades com Street Fighter II. Toda vez que uma luta acabava o personagem vencedor dizia alguma frase meio que zoando o adversário derrotado. A treta começa com a frase que o Ryu dizia após ganhar uma luta: “You must defeat Sheng Long to stand a chance”. QUEM DIABOS era Sheng Long? Por que Ryu mencionava essa ~pessoa e dizia para você derrotá-lo? Seria um personagem secreto? E se fosse, como fazer para jogar contra ele? Bom, sempre tem um filho da puta…

Leia o post completo >>

akuma -3-1275x526

You may also like

LEAVE A COMMENT

Quem?

Pedro Turambar

Pedro Turambar

Gosto de escrever, reclamar e não tenho controle sobre chorar. Escrevo há 10 anos sobre a loucura de viver em sociedade, futebol e falo bem e mal das coisas que leio, vejo e ouço.

Newsletter - ¡Desmotive-se!

Fanpage

Mais

Arquivos