Listas e o que Acham que Eu Sou


Então, inventaram as tais listas no twitter. Eu sei que é notícia antiga, eu sei… mas você sabe que aqui tudo, absolutamente tudo pode virar um texto agradável, com notícia antiga ou não. E como esse é um daqueles textos em que eu não faço a mínima idéia onde vai dar pode ser um dos melhores ou um dos piores. Você é que me diz depois, eu vou me divertir de qualquer maneira.

O que eu estava falando mesmo? Ah sim.. twitter e listas. Engraçado né? Quando você acha que as invenções desse povo chegaram no limite, lá vem eles com mais uma idéia. Acho isso foda, um dos grandes hansveis da humanidade. Olha eu desviando do assunto de novo. [consciência on]ESCREVE A PORRA DO TEXTO VÉI[consciência off] Eu, lerdo como sempre, vi o povo comentando de lista, era lista pra cá, lista pra lá. Aqui vale contar que eu dou uma passada de olho no TwitterFox quando estou no trabalho, um ou outro twitt chama minha atenção. Nesse dia – não lembro qual (novidade!) – o povo todo falava da tal lista.

rio3

Perguntei, que porra de lista é essa afinal? Eis que eu entrei na home do twitter e vi lá o aviso, falando que agora poderíamos criar listas e incluir as pessoas que seguimos, ou seja, catiguirizar quem eu/você segue. Bacana. Parei o que eu tava fazendo e fui lá criar listas, e fui adicionando o povo. Criei 13. Parei. Coisinha cansativa viu. A postergação falou mais alto e eu deixei pra depois.

Até então achei a nova ferramenta meio hansveis. Nada spencer. Até que eu vi qual é a grande coisa das listas: você consegue ver como algumas pessoas te veem (cacete de nova regra) (essa frase não ficou legal). Exemplifico. Pessoas que não são como eu – classificam a parada de qualquer jeito, só pra falar que fez também – vão classificar você da maneira que elas te veem. E a medida em que o número de classificações que eu fui recebendo, fui vendo isso. Fui tirando algumas conclusões também.

Essa baboseira toda, foi só para mostrar as listas que eu estou. (Eu tento, tento, mas não consigo deixar de ser prolixo, no final das contas, acho que você gosta é disso) Vamos lá!

A primeira conclusão é que eu tenho a quantidade de followers que eu tenho por causa do blog, e não por causa do que eu escrevo. Se bem… se é por causa do blog, é pelo que eu escrevo… uai… me perdi agora. Bom, eu sou blogueiro, blogs, blogzona e blogosfera de acordo com 12 pessoas: @pedrosmr (ou pedrosmar), @rafahenrik, @veiotarado, @fabiaum, @ferkobaia, @Adriana_Torres (ela ainda diz que eu sou blogueiro-e-sm, seja lá o que signifique isso, @ravifreitas (Ravi, segura aí irmão, não esquecemos do seu presente), @voadoranajugulr, @turmadofundao, @cinthyaruys, @EvandroFurtado, @evelyndionisio.

Até aí tudo bem, de vez em quando esse blog ganha algumas visitas e o povo acaba clicando no coisinha ali do twitter. Até que eu comecei a entrar em algumas listas meio… bem… meio malucas. A vencedora, de longe, é a do @barbaaa. De acordo com ele eu sou colecionador de calcinhas. Acredito que deva ser os homens que ele segue, até porque eu NUNCA mostrei minha coleção pra ninguém. Hunf.

Descobri que eu sou lindo-e-cheiroso (diz a @lorimeyers). Descobri que sou mara, humor-funny-joke, supimpa. O @dimoba me classificou como cool-less-2k-followers (legal-com-menos-de-2mil-seguidores). De acordo com as malucas @Adriana_Torres e com a @BrunaGoulartT eu sou alguma coisa top, o trem ficou bom né? Tem preferido (uia), mixcult (a @Babiarruda só me colocou nessa porque ela ainda não fez a de pessoas que ela odeia), sou diversos, mando uns good-tweets de vez em quando, também uma leitura interessante, até mesmo jornalismo eu sou rapaz, olha aí.

Tem é claro os mineiros, que classificam seus iguais um de cada jeito; sou uai, sou belzonte, sou butiquim… Além disso sou gente bacana, e sou gente interessante.

Teve ainda duas listas “ooowwwnn” -> Bunitinho (viiiiu? não é só a minha mãe que fala isso) e Quero Conhecer, por @lilianap e @thafullin. Além é claro da querida @Adriana_Torres que me botou em trocentas listas.

De qualquer forma, as listas são uma bela maneira de perder tempo. Seja olhando feito um babaca para saber o que o povo acha de você, seja lendo este texto sem pé nem cabeça que eu fiz para agradecer o povo que teve paciência de criar essas listas e me incluir.

E você? Caiu em alguma lista meio estranha? Falaí nos comentários.

Depois de tanto link você acha que eu não ia colocar o meu? Me siga, me classifique, me mande a merda, ou dê um oi. @pedroturambar.

***

1 – sem link né bixo…

2 – ….

3 – [consciência on]Falazada do caralho em Pedro? putaquepariu em? Cê vai ter coragem mesmo de publicar isso?[consciência off]

4 – Já foi mano.

Pedro Turambar

Já fui de um tudo nesta vida, mas há uma coisa que nunca deixei de ser: escritor. Escrevo para viver e manter minha sanidade em um mundo tão louco. Sou uma mistura de palavras, lágrimas e reclamações.

You may also like

14 Comentários

  • Bianca
    20/11/2009 at 00:53

    aa meu deus, cadê atualizações? entro todo dia aqui com mó esperança e fail 🙁

  • Ricardo Nascimento Vergara
    16/11/2009 at 22:00

    hahauhsuhau Mto bom o texto!! hehe realmente estas listas são ótimas!! hausha

    fiquei sabendo bem tarde tbm… e só criei duas por falta de tempo… =/

    Cara… parabéns! o Blog sempre foda!!
    Pena q (como vc jah esreveu sobre), veio esse livro pré-adolescente e o filme tbm que roubaram o nome do blog!! rsrsrs Mas… fazer oq neah!

    té mais!!!

  • thafullin
    14/11/2009 at 03:24

    Uia, resolvi ler o post que a Dri (@Adriana_Torres) falou que riu no twitter e, quando entro aqui, vejo meu nome comofas/ :B
    E só comentando o comentário da amiga Karine (nem conheço), eu tenho uma lista ‘pegael’, e daí? ;p HAHAHAHA

    To na mesma lista ‘tequila’ que a Dri tá, mas eu nem gosto de tequila ¬¬’
    E também to na ‘os-que-mais-amo-tops’ LERO LERO LERO. Apesar de terem 102 pessoas nessa -.-‘ êlaia!

    Beijo pra você.

  • Bernardo
    13/11/2009 at 19:38

    cara, post até legal, seu eu gostasse de Twitter eu até te colocaria numa lista tbm, maaassssss…
    e queria saber se já escolheu alguem pra escrever aqui tbm, como eu sei que isso não vai rolar nem tão cedo, o melhor é cobrar, presionar, ve se adianta
    AHSAUshaushaushaushaUSHaushaUSHAushUSHusHAU

  • @Adriana_Torres
    13/11/2009 at 17:39

    Hahahahaha

    Primeiro – Blogueiros-e-sm: Não é sadomasos, como vááaarios já me perguntaram. É pq tive preguiça de separar a galera que trabalha com Social Media dos blogueiros, até pq tem um monte que faz os dois…=p

    Segundo – sim, vc é dos-que-mais-amo-tops! E dentro das “trocentas listas” que lhe coloquei vc esqueceu de citar a mais importante – a do Galo!!!!!

    Agora – cá pra na nós. Realmente as da @lorimeyers são as melhores que estão tendo….hahahaha Me tornei graças a ela parte do seleto grupo de musas-gostosas-tesudas (então tá né?) e ainda fui colocada em outra pelo @zicthl de bonitas-mas-ordinarias…. ah, quem liga em ser ordinaria????? =p Tambem to na lista de come-pao-de-queijo e tequila. Que combinação, hein?

    Adorei o post. 🙂

    Bjs

    @Adriana_Torres

  • Leandro Prudente
    13/11/2009 at 16:46

    QQQQ
    nem to sabendo dessas listas, o meu twitter ta tããão parado.
    Mas vou ver essas parada aew 🙂
    abraços

  • Will Farias
    13/11/2009 at 14:03

    Não me citou, morra. Também nem escreverei um conto q estava bolando para ver se era digno de postar aqui.

  • Karine Lima
    12/11/2009 at 23:24

    Hahaha… adorei o post. Eu só fiz três listas e só fui “listada” em três (será correspondência numérica????).

    Sim, vc está numa das minhas listas. Mas não vou dizer qual é, né… a preguiça tb manda em mim.

    Ainda não vi ninguém fazendo listas do tipo “Já Peguei” “Não pegaria de jeito nenhum”, (graças a Deus)! Mas se o Twitter ficar em português algum dia, é melhor todos correrem pras colinas pois com certeza vamos ver muito dessas coisinhas.

  • Babi Arruda
    12/11/2009 at 23:15

    Não é assim Pedrin….eu só tenho ódio rancor e mágoa por você….coisa básica, nada demais hauhauhauhauhauhau

    Vou criar a Lista Infames pra você….ou Assassinos do Intelecto? Ou então Odiosos? Pão de Queijo Assassino? Bom…acho q tô com mta ideia assassina na cabeça, mas a culpa é sua que me proporciona vários momentos de indignação cultural virtual =P

LEAVE A COMMENT

Quem?

Pedro Turambar

Pedro Turambar

Gosto de escrever, reclamar e não tenho controle sobre chorar. Escrevo há 10 anos sobre a loucura de viver em sociedade, futebol e falo bem e mal das coisas que leio, vejo e ouço.

Newsletter - ¡Desmotive-se!

Fanpage

Mais

Arquivos