Mudar a música na hora do show


A coisa que eu mais sinto falta de trabalhar fora é os papos que rolavam no almoço. Principalmente os últimos. Foi numa dessas que a gente comentou que é uma merda quando uma banda ou um músico vai lá e muda a porra da música no meio do show.

chorei

Você é fã, tá lá escutando fielmente aquelas músicas por catorze anos. Aí a banda vem tocar na sua cidade (ou no seu país), e você ouve a discografia inteira novamente, grava cada acorde, cada subida de tom, cada batida no chimbal… cada letra.

Aí vem o fodido e toca a música diferente do que você conhece. Com o tempo todo ‘errado’ deixando você cantando como um retardado. As pessoas te olham, e te julgam. “Poser!”, veio no show e nem sabe cantar as músicas. E você lá tentando consertar, e piorando ainda mais a situação.

Sem jeito mandou lembrança

Sem jeito mandou lembrança

Eu tenho dois amigos, e por ~motivos os chamarei de Rhaylon e Tafael, que eram desses malucos. Eles chegavam a imprimir as letras de todo set list do show e ficavam lendo e decorando a semana inteira. Levavam para a fila do show, pra dar aquela última estudada…

Faziam questão de cantar cada virgula das músicas. Eram caras que não aceitavam, nem por um segundo NÃO conhecer a música de cabo a rabo. Chegava a ser comovente como eles se esforçavam. Tafael cantando era incrível. Pense por um segundo leitor, como devia ser a voz de um homem das cavernas. Algo como um Uruk-Hai direto dos filmes do Senhor dos Anéis. Essa voz límpida de Maguila rouco destoava de tudo que já ouvi na vida.

Ele e Rhaylon se entregavam de corpo e alma. Tafael obviamente se entregava mais. Chegou a ir prum show sem ingresso. Só ele e sua bandana. Deve se ter bolas de aço para usar bandana e ir pra fila de entrada pra “ver se o cara vai pedir pra ver o ingresso”.

É claro que ele não conseguiu entrar. Mas há coisas que valem mais.

É por pessoas como Rhaylon e Tafael que eu peço, caros músicos, que não mudem uma música na hora do show. Eu sei que você tá de saco cheio de tocar a mesma coisa 2874t93409 de vezes. Mas aqueles garotos, que decoraram suas músicas vão as ouvir ao vivo pela primeira vez.

Por favor. Por Tafael. Parem de mudar a música na hora do show.

.

You may also like

1 comentário

  • severo
    06/08/2013 at 09:40

    o Michael Jackson respeitava isso e o Paul Mccartney não muda uma virgula.

LEAVE A COMMENT

Quem?

Pedro Turambar

Pedro Turambar

Gosto de escrever, reclamar e não tenho controle sobre chorar. Escrevo há 10 anos sobre a loucura de viver em sociedade, futebol e falo bem e mal das coisas que leio, vejo e ouço.

Newsletter - ¡Desmotive-se!

Fanpage

Mais

Arquivos