Músicas que Marcaram Minha Infância


Estou querendo fazer estas listas há muito tempo. As listas das coisas que marcaram minha infância. E o primeiro tema é…MÚSICA. Nossas mães cantam para nós quando ainda não passamos de um pequeno amontoado de células. Músicas movem o mundo, movem pessoas. Todo mundo tem a sua lista de músicas e músicos preferidos, nossos ídolos. Ídolos de verdade, que fique bem claro. Esta não é uma lista das melhores bandas de todos os tempos e nem um top dez da minha vida. Apenas músicas que marcaram minha infância. Tenho certeza que marcaram também a infância de muita gente, e que vocês iram lembrar com carinho destas bandas/canções.

musicas que marcaram minha infância

Show completo!

Mamonas Assassinas – Que atire a primeira pedra quem até hoje não canta a letra de pelo menos 3 músicas deles. Qualquer, qualquer garoto ou garota que tinham seus 5 a 9 anos naquela época não é apaixonado até hoje pelas músicas e piadas desses 5 muleques de Guarulhos. Quem não se lembra da primeira vez que escutou Pelados em Santos. Foi o meu primeiro CD, e tenho certeza, o primeiro cd de muitas pessoas da minha idade. O que eles fizeram, ninguém nunca fez e nunca vai fazer. Quando lembro da minha infância, e lembro de uma banda, a primeira que vem é essa. Foram motivos das maiores risadas que esse país já deu e uma das maiores tristezas e saudades que esse país já sentiu.

musicas que marcaram minha infância

Era uma Casa Muito Engraçada – Quem não passava horas e horas cantando estes lindos versos de ninguém mais ninguém menos que Vinícius de Moraes. Lembro como se fosse hoje, todos na escolinha, fazendo um círculo e cantando na maior felicidade! Lógico que no final, sempre apontavamos para um bobo! “Mas era feita, com muito esmero, na rua dos bobos, número zero”. Lembro-me muito bem e com muito carinho dessa música e dos desenhos horríveis que as professoras nos mandavam fazer. E outra, quem nunca procurou uma casa com o número zero? Eu já. Mas não achei. Não procurei no google também…era mais legal olhar os números das casas quando andava de carro com meu pai. Acho que até hoje, inconscientemente eu procuro a tal rua dos bobos número zero.

coisas que marcaram minha infância

Aquarela – Dúvido, mas dúvido mesmo que na mesma hora em que ver de qual música se trata, você não vá correndo ao YouTube, digitar “Aquarela” para ouvir essa genialidade de Toquinho. E você vai se lembrar com muito carinho de sua infância. Vai se lembrar de sua mãe cantando baixinho para você, ou com você. Vai se lembrar da “Tia” do primário que mandava você desenhar cada frase da música. Pense bem, quantos desenhos das passagens de aquarela você deve ter feito…não sei de vocês, mas eu fiz uns 200, no mínimo. Os primeiros acordes já trazem estas lembranças…”Numa folha qualquer, eu desenho um sol amarelo…com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo”. Essa música é linda. Uma passagem sem volta de um nostálgico à malemolente época do Bafo, Pique-Esconde, Pique-Pega e tantas outras maravilhosas brincadeiras.

musica infância

Era Um Garoto – Acho que sobre essa música aí, nem preciso comentar. Era um garoto, que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones. A música original é de Gianni Morandi, mas ficou famosa cantada e tocada por Gessinger, Licks e Maltz. Os Engenheiros do Hawaii. Quantas excursões não foram embaladas por essa música e seu rátátátátá. Em qualquer lugar que esteja, e alguém começa a cantar essa música, ou ouça ela…todos ao redor começam a cantar. Como se fosse um daqueles músicais da brodway…o cara está lá cortando tomates e derrepente ele sai para a rua pulando e cantando com os traunseuntes. Eram garotos que como nós…amavam os beatles e os rolling stones. Mas foram mortos na guerra. Mais uma letra que entra pro hall das letras que sempre serão atuais.

michaeljackson

Michael Jackson – Por último e não menos importante e marcante…ele, o mais mais da história da música…Michael Jackson! Podem falar o que quiserem desse cara, mas que ele é um dos maiores nomes da música, ele é. Um mito. O que dizer de um cara que era negro, ficou branco, inventou o moonwalk, fez os maiores clipes da história, trocentas músicas geniais e ainda por cima virou um maluco neurótico. Oras, metade destes atributos já fariam qualquer pessoa ser uma lenda. Nunca me esqueço de quando vi o clipe de Black or White no Fantástico. Nunca me esqueço de, junto com meus irmãos, tentar exaustivamente fazer o moonwalk. E quantas vezes não me esborrachei no chão, junto com vários amigos, que apostavam quem conseguia tombar o corpo como no filme Moonwalker. Quem nunca imitou os gritinhos e pegadas no saco de Michael Jackson. Quem nunca dançou ao som de Thriller nas festinhas americanas com o pessoal da escola? Eu já fiz isso tudo. E você?

***

1 – Procure no Youtube estas músicas
2 – Lembre com carinho de sua infância
3 – Desenhe um sol amarelo numa folha de papel
4 – Tente fazer o moonwalk
5 – Faça a coreografia de Thriller

You may also like

6 Comentários

  • amanda
    11/09/2009 at 23:52

    puxa eu adorei vc e tudo q disse sobre ele é muito verdade meu maior idolo Michal Jackson pra sempre

  • guilherme
    28/03/2009 at 18:57

    michael jackson

  • ric
    09/12/2008 at 21:20

    Banda de Musica
    Banda de Musica se você está procurando Banda de Musica visite
    http://www.grupoinstrumental.com

  • Caio Abbath
    31/08/2008 at 16:27

    Lembro que mesmo sem estarmos na escolinha, desenhávamos este maldito sol amarelo.

LEAVE A COMMENT

Quem?

Pedro Turambar

Pedro Turambar

Gosto de escrever, reclamar e não tenho controle sobre chorar. Escrevo há 10 anos sobre a loucura de viver em sociedade, futebol e falo bem e mal das coisas que leio, vejo e ouço.

Newsletter - ¡Desmotive-se!

Fanpage

Mais

Arquivos