Ná ná ná é o diabo. Eu quero é rock!


Hoje é o dia mundial do Rock e blá blá blá blá blá. Blá blá blá é o diabo, eu quero é rock! Falar de rock hoje em dia é sempre uma mega junção de adjetivos, nostalgia e muito amor e dedicação não a um estilo de música. E sim a uma filosofia.

the-who6350-648x4631

E ela é nostálgica, porque foi esquecida há um bom tempo. Eu não vou ficar falando aqui, sobre como o rock não existe mais, como nós – fãs verdadeiros – vivemos no passado, esperando sentados – ouvindo os mestres – uma nova revolução surgir. Eu não acredito nela.

Boas bandas podem surgir. Mas as revoluções para mim acabaram. Não vão inventar outro Heavy Metal, não vão inventar outro punk, Lennon e Presley morreram. O sonho acabou. O que resta hoje é o lixo, a velha guarda que ainda está por aí, e aqueles que imitam o som consagrado, ou pelo menos o fazem perdurar.

Roqueiro bom é roqueiro chapado, de cabelo grande, que grita, balança a cabeça e manda todo mundo se foder e que no final do show destrói o palco. O resto é poser.

Roqueiro bom morre aos 27 de overdose.

Para vocês não dizerem que não rolou uma música sequer, toma na cara aí o vídeo que mostra o rock de corpo e alma.

E como diz a letra

Hope i die before i get old.

***

1 – Baseado em um post do Fred

2 – Falando nele, leiam o post dele sobre o dia do rock. Muito melhor que esse.

3 – Sem mais.

Pedro Turambar

Já fui de um tudo nesta vida, mas há uma coisa que nunca deixei de ser: escritor. Escrevo para viver e manter minha sanidade em um mundo tão louco. Sou uma mistura de palavras, lágrimas e reclamações.

You may also like

7 Comentários

  • Leandro Prudente
    14/07/2009 at 04:10

    Foi fazer um jabazinho pra mim mesmo e divulgar meu twitter: @leandroprudente . Oi, me sigam. 😀 hahaha
    Tenho blog de rock, da uma olhada lá!

  • Leandro Prudente
    14/07/2009 at 04:09

    Ok, foi meio xiita dizer que o rock de HOJE acabou. Ao meu ver muitas bandas estão AINDA se sobresaindo. Como você colocou não existem mais essas ‘revoluções’ na música (se existe, é pouquíssima coisa). Sou meio suspeito pra falar de rock, uma vez que não tenho discriminação com nenhum estilo, apesar de não ouvir o ‘emocore’ que pra mim não tem coisa pior. D:
    “Rockeiro morre aos 27 anos de overdose”
    Kurt, Joplin, Hendrix, Morrison… Quem mais? ._.

  • Bia
    14/07/2009 at 01:45

    Let’s go roooock.
    oo/

LEAVE A COMMENT

Quem?

Pedro Turambar

Pedro Turambar

Gosto de escrever, reclamar e não tenho controle sobre chorar. Escrevo há 10 anos sobre a loucura de viver em sociedade, futebol e falo bem e mal das coisas que leio, vejo e ouço.

Newsletter - ¡Desmotive-se!

Fanpage

Mais

Arquivos