Newsletter do Pepeco


O nome “Newsletter” parece coisa de velho, de gente chata ou de empresa que manda spam. EU SEI. Porém, uma news pode ser algo realmente legal. Principalmente quando se trada DA MINHA NEWS!!! Han?! Han?! Han?!

mailchimp newsletter

O tal do email marketing é uma das coisas mais desgraçadas que já inventaram. É um saco para quem faz e para quem recebe. Fazer uma news/email-mkt recortada, em html então… é um dos maiores terrores que eu já precisei passar. Até encontrar o MailChimp, the ultimate weapon in Newsletter industry a melhor coisa que já inventaram pro segmento até hoje. De longe.

No MailChimp você consegue criar — usando diversos templates –, configurar, enviar, e saber tudo que se passa com uma newsletter. Ele importa contatos do seu cliente de email, te dá a possibilidade de adicionar à mão e ainda te fala se sua lista de envio tá “ok” ou tá ~podre. Ok quer dizer que são emails ‘de verdade’ e que o que você está fazendo não se configura como puro, simples SPAM! (SPAM! SPAM! SPAM! SPAM! SPAM!) Se ele tiver podre, você pode ter que retirar alguns, ou usar algum serviço pago para validarem de fato sua lista.

Depois que você consegue enfim enviar a sua news, você começa a receber o relatório, com métricas, cliques, e uma porrada de informação bacana, ao estilo Google Analytics.

Caso você não saiba, eu enviei a minha primeira edição esse mês, com um pequeno texto original, e alguns textos que eu escrevi esse mês no blog. Além disso, mandei outros textos de outros lugares que eu escrevo. A minha ideia é criar um conteúdo original para a PPCO’s (lê-se ‘pepeco’) Newsletter, junto com links interessantes do melhor do blog no mês.

Se você não recebeu a primeira edição, NÃO TEMA! Ela pode ser vista aqui.

Se você não quer perder a Edição #2 – ESPECIALÍSSIMA, assine a news aqui na fanpage do Crepúsculo. (Aproveita pra curtir a página, tem sempre um post antigo novinho por lá).

É isso. Qualquer dúvida sobre como fazer a news… bem, veja os vídeos de tutorial do MailChimp. 😀

You may also like

LEAVE A COMMENT

Quem?

Pedro Turambar

Pedro Turambar

Gosto de escrever, reclamar e não tenho controle sobre chorar. Escrevo há 10 anos sobre a loucura de viver em sociedade, futebol e falo bem e mal das coisas que leio, vejo e ouço.

Newsletter - ¡Desmotive-se!

Fanpage

Mais

Arquivos