O tal do Feed


Você aí, que sabe tudo sobre internet…fica horas e horas de frente para o computador entrando em site de putaria lendo notícias, blogs e outras besteiras com certeza já viu este símbolo. Hoje em dia todo e qualquer site tem isso aí em algum lugar, eu mesmo tenho…apesar de nunca ter assinado nenhum feed. Notei que meus assinantes estão até aumentando e decidi de uma vez por todas fazer parte da brincadeira também.

Nunca assinei por preguiça, preguiça de ter que entrar em mais alguma coisa todo dia e tudo mais. O problema é que eu diversas vezes acessava um blog, gostava mas ficava décadas sem entrar. Eu entro sempre nos blogs parceiros e nos links daqui. Só que alguns ótimos blogs não estão linkados na barra lateral – pura e simplesmente por preguiça também – eis então que resolvi que ao invés de encher minha barra de links, vou assinar o feed do povo.

Muita gente me alertou, “Rapaz não faça isso, você vai perder o controle…daqui a pouco serão 10 mil feeds não lidos” e mais um monte de coisa. Como eu ‘adoro’ fazer coisas que os outros aconselham – leia-se cabeça-dura – eu resolvi começar e simplesmente descobri uma coisa maravilhosa: o botão “Marcar como lido”. Olha que beleza, se você tiver empapuçado de feeds para ler, você vai lá e tasca o mouse no botão e tá tudo certo, você pode começar tudo denovo.

Bom, se você não está entendendo nada, como eu muitas vezes não entendi e não via porque me privar do prazer de entrar no site/blog veja este vídeo abaixo e saiba como é muito mais fácil assinar o feed:

Viu como é simples, fácil e proveitoso?

Como até Deus deve ter uma conta no Google, eu achei muito mais fácil não precisar fazer cadastro em nada e adicionar tudo no Google Reader. Faça aí você também, experimente…eu posso dizer que estou gostando demais.

Então vamos lá, assine os feeds dos blogs que você gosta e se não for pedir muito, assina o meu aí também! =D

Feed do Crepúsculo (é só clicar aí e selecionar o google lá em cima e clicar em “subscribe”)

Pedro Turambar

Já fui de um tudo nesta vida, mas há uma coisa que nunca deixei de ser: escritor. Escrevo para viver e manter minha sanidade em um mundo tão louco. Sou uma mistura de palavras, lágrimas e reclamações.

You may also like

4 Comentários

  • Douglas
    16/12/2008 at 01:31

    Eu mesmo tenho um monte de feeds, até porque eu tenho um blog e pra saber as notícias é mais prático do que entrar em todos os sites, e outros eu tenho pq são sites interessantes que eu entro uma vez gosto e sei que não voltarei mais aí eu vou e assino o feed, vou até assinar o teu. ;D

    Ah, uma boa ferramenta também para ver os feeds eh o igoogle.

  • Paulo
    14/12/2008 at 04:12

    adorei isso… ainda a pouco perguntei a uma amiga sobre isso e ela me disse: odeio blogs ¬¬ gnt sem cultura tecnologica é foda… achei mt esclarecedor mais concordo com o cara q disse não faz isso e nao vou fazer mais nenhum feed 😀

LEAVE A COMMENT

Quem?

Pedro Turambar

Pedro Turambar

Gosto de escrever, reclamar e não tenho controle sobre chorar. Escrevo há 10 anos sobre a loucura de viver em sociedade, futebol e falo bem e mal das coisas que leio, vejo e ouço.

Newsletter - ¡Desmotive-se!

Fanpage

Mais

Arquivos