Para Gostar de: Wolfmother


Bom, para dar um tempo nos textos resolvi abrir uma nova seção dentro da seção de música do blog. Na seção “Para gostar de:” vou apresentar algumas bandas que não são tão conhecidas da maioria das pessoas. Vou contar um pouco da história de cada banda e mostrar algumas de suas obras-primas. Claro que a maioria delas você já ouviu falar ou já escutou uma ou outra música. Mas é bem legal saber a história da banda e tudo mais. Eu vou começar com uma banda nova – bem, não tão nova assim – que talvez muitos aí não conheçam, mas que é uma das grandes bandas que sugiram nos últimos tempos. Wolfmother.

wolfmother

A banda é formada por 3 australianos, Andrew Stockdale (vocal e guitarra), Chris Ross (baixo e teclado) e Myles Heskett (bateria). Ao ouvir pela primeira vez você vai ser simplesmente transportado para outra época, mais precisamente para a década de 70. Quando ouvi o single “Woman” pela primeira vez fiquei um tanto constrangido por nunca ter ouvido falar no tal Wolfmother. Afinal, uma banda tão boa assim dos anos 70 não teria passado despercebida por mim, ou por minhas ‘fontes’. Eis que meu amigo, que acabara de me apresentar a banda disse “Que isso velho, esse aí é o primeiro CD deles, foi lançado em 2005”. Me recusei a acreditar. Aquilo não era possível, aquele som, aquela guitarra, aquela melodia… não, aquilo não podia ser coisa nova. Mas era. Veja você mesmo o clip de Woman, o primeiro sucesso dos caras.

Não é de tirar o fôlego? Pois então, esse foi o primeiro sucesso deles, chegaram a ganhar um Grammy de Melhor Desempenho de Hard Rock por ela. Eis que ouvi o disco uma, duas, três…mil vezes. 12 músicas maravilhosas. Você realmente se teletransporta, se você é como eu que gosta do bom, velho e cru Rock N’ Roll, vai amar Wolfmother. Antes de continuar, uma pequena parada para você ouvir a música que é de longe a melhor do grupo, Joker and The Thief. E ainda temos ótimas músicas como; Mind’s Eye, Dimension e a sensacional White Unicorn. No Youtube* tem mais.

Bom, agora que eu já fiz você gostar da banda e começar a procurar em tudo que é canto as músicas para baixar, vou jogar uma bomba**. Crhis, o baixista e Myles o baterista deixaram a banda. Andrews continuará sozinho, e se você entrar no site da banda, pode ver que ele está preparando um novo disco que deveria ter saído em 2007. Com certeza havia algum problema, pois eles lançaram o primeiro disco em 2005. Será que vai ser mais uma banda genial que acaba precocemente? Tomara que não, porque a banda é – ou era – ótima. Resta saber também quanta falta farão os dois integrantes, que pelas performances eram uns músicos fodas.

*Infelizmente não pude colocar os vídeos aqui. A Universal travou os códigos.

**Descobri isso agora, fazendo esse post.

Bom, escutem as músicas dos caras. Vale a pena.

Pedro Turambar

Já fui de um tudo nesta vida, mas há uma coisa que nunca deixei de ser: escritor. Escrevo para viver e manter minha sanidade em um mundo tão louco. Sou uma mistura de palavras, lágrimas e reclamações.

You may also like

11 Comentários

  • Wakko1 - Gente Estranha
    03/03/2009 at 05:13

    Muuuuuuuuito bom, nossa eles são feras mesmo (pro meu gosto claro) eu consegui ser o único alien da familia a escutar AC/DC, Led Zeppelin, jazz e blues e tudo bom que encontro, mas um dia passando os canais da tv na madrugada quase durmindo vi o clipe Joker and The Thief que até me acordou, na hora corri pro pc e comecei a pescar informações, isso a um ano mais ou menos, hoje continuo adorando por isso amei o post, ficou muito bom e para gostar de wolfmother é só escutar e pronto!

    abração

  • Emer
    02/03/2009 at 17:49

    Wolfmother é bom mesmo.
    Conheci a banda através da Trilha Sonora de Jackass 2, onde toca Joker and the thief. Concordo com você: Joker and the thief é a melhor música. é viciante, ouvia demasiadamente. Fazia muito tempo que não ouvia Wolfmother, graças a voce, vou ouvir.
    Gostei da ideia da nova seção do blog, boa ideia.

  • vanessa
    02/03/2009 at 15:21

    Aii pedraõ, vou baixar só pq eu amo os australianos e porque vc tá dando a dica! boa sorte no suspensa.. mesmmo o crepusculo sendo mil vezes o meu preferido!
    ;**
    te gosto de verdade rapaz..
    bjs

  • Diego Camara
    01/03/2009 at 22:20

    Estaremos lá, oh captain!

LEAVE A COMMENT

Quem?

Pedro Turambar

Pedro Turambar

Gosto de escrever, reclamar e não tenho controle sobre chorar. Escrevo há 10 anos sobre a loucura de viver em sociedade, futebol e falo bem e mal das coisas que leio, vejo e ouço.

Newsletter - ¡Desmotive-se!

Fanpage

Mais

Arquivos