Pintou o Desespero


Meu caro leitor, prepare-se. Esse é mais um daqueles textos que você adora ler, ou seja, do tipo em que eu me ferro de verdade a história inteira, mas que no final dá tudo mais ou menos certo.

Como você sabe, pelo menos deveria saber (já que você se diz um leitor fiel a essa bagaça #brimks), que eu estou estudando de manhã neste período da faculdade. O motivo, é que eu tenho hora pra entrar no meu trabalho, mas como um bom diretor de arte fudido, jamais tenho hora pra sair. Então, ou era de manhã, ou não era. A mudança foi deveras repentina, e eu lógicamente me ferrei pelo fato de que acordar cedo pra mim é mais difícil do que estudar física quântica.

desespero

Bom, a minha Universidade tem um negócio que chama TIDIR (Trabalho Interdisciplinar Maldito Filha da Puta Dirigido) como eu estou indo pro último ano de faculdade e a partir de agora o negócio é o tal do TCC, fiz meu úlitmo TIDIR esse semestre. (Faça um teste: se você conhece alguém da UNA aqui em BH ou da Unimonte de Santos, diga a palavra “TIDIR” perto dele. Você vai entender o que eu estou falando) Então, o tidir é sempre… vamos dizer… desesperador. Principalmente pra mim, que tudo dá muita merda antes de dar certo na maioria das vezes.

Levei o tal tidir como sempre, na interfemural (leia-se nas coxas), última hora e tudo mais. Só que havia um problema, estudando de manhã, eu teria que terminar o trabalho em um horário que me possibilitasse imprimí-lo em uma gráfica. O problema é que como eu tinha que apresentar e entregar o trabalho ontem (terça-feira), eu tinha que terminá-lo na segunda no máximo até meio-dia. Coitado de mim.

Trocando 2 mil e-mails com o pessoal do grupo – tudo isso no meio do meu horário de trabalho – completa daqui, escreve um textinho ali, sobe duas páginas lá. Quando eu vi. 18h. TCHAM! Eu tinha que entregar o trabalho e aprentar no outro dia às 8 da matina. EAGORACARALHO!? Comecei a ligar para gráficas como louco, as que atendiam diziam que não estavam atendendo mais. Não perdi a calma. Mas mandei um e-mail pro grupo para avisar. Falando que talvez não conseguiríamos imprimir o trabalho.

A reação deles? Bem, olha a foto lá em cima de novo.

Fim do mundo, e-mails desesperados e eu nem tinha começado a pensar em talvez como iria fazer a apresentação para o outro dia. Caro leitor, não aprenda a ser diretor de arte, sua vida estará condenada. Falo sério. Bom, voltando a história, vi uma luz no fim do túnel. Cléber da CTRL P, mas conhecido hoje – por mim – como São Cléber O Santo das Impressões Impossíveis. [Aqui vale lembrar que eu já tinha ligado para a CTRL P – que é uma gráfica parceira do Grupo Open aqui, eles realmente fazem coisas impossíveis -, mas o cara de lá disse que era impossível e tal, que eles estavam garrados que não ia ter jeito]. Eu tenho o Cléber no msn, então fui falar com ele. Ele realmente disse que não iria dar e tal. Aí sim eu fiquei desesperado. (veja a foto novamente).

Já estava inventando as mais sinistras mentiras para os professores da banca no outro dia. Quando resolvi tentar de novo com o Cléber, em lágrimas é claro. Expliquei como seria a impressão (já eram 19h30), e São Cléber, vendo o meu desespero disse que faria.

Foi gol mano. Golaço. Mandei um e-mail tranquilizando a galera. E mandei o arquivo pro Cléber por MSN. Como eu tinha que sair para levar uns pacotes pro povo lá, deixei enviando o arquivo e saí. Deixei meu celular com ele caso acontecesse algo. Alguns minutos depois, já voltando para Open, o Cléber me liga dizendo que o arquivo cancelou, e que era pra eu enviar de novo. Merda de MSN, pensei. Voltei pra Open e constatei o pior: a internet tinha caído.

aimeudeus

– GENTEAINTERNETCAIU!~?!??!?!

– Caiu.

– PUTAQUROAPARELPORRA!A??A?A FODEUFODEU

– Pois é…

A internet não voltava por nada. E São Cléber me ligando dizendo que seus outros fiéis não poderiam ficar na mão por minha causa. Eu não posso ser tão azarado assim! A solução foi ligar pro meu irmão, pedir pra ele entrar no meu e-mail, e ecaminhar o e-mail com o arquivo pro São Cléber. Deu certo. Logo depois disso, a internet volta.

AMURPHYSEUVIADO!

O problema, é que meu problema ainda não estava resolvido. Eu tinha que fazer a apresentação do trabalho. Fui pra casa, sentei no computador e soltei um.. “Ah neeeem”. Tirei um cochilo, fui acordado pelo meu irmão chegando da rua com um “Vai dormir na sua cama velho…” “Eu seria a pessoa mais feliz do mundo se pudesse”.

Comecei a fazer a apresentação era uma da manhã. Terminei às 5. AGORA EU TE PERGUNTO! COMO DIABOS EU IRIA ACORDAR PRA APRESENTAR O TRABALHO!?!?>!>!

Quando fui dormir, mandei uma mensagem desesperada pro Tiago e pro Rodrigo. Pedindo pelo amor de Deus para me ligarem até eu acordar. Bom, me ligaram só 20 vezes até eu conseguir acordar, e sem motivo aparente eu estava com o celular na mão em baixo do travesseiro. Sim, eu não comando meu próprio corpo 100% do tempo. Já era 7:30 quando consegui acordar, tive que pegar um táxi até a Serraria Souza Pinto no maldito evento da faculdade para as apresentações do TIDIR. Entreguei tudo, apresentamos o trabalho.

Nem preciso dizer que passei o dia de ontem (quarta) como um zumbi.

E pensar que ainda tenho 3807u298 trabalhos da faculdade pra terminar…

Tremo só de pensar nas merdas que podem acontecer.

***

1 – Visitem o Palavra Ácida do Will que está de Mimimi comigo.

2 – E visite também o Blog do Grupo Open.

Pedro Turambar

Já fui de um tudo nesta vida, mas há uma coisa que nunca deixei de ser: escritor. Escrevo para viver e manter minha sanidade em um mundo tão louco. Sou uma mistura de palavras, lágrimas e reclamações.

You may also like

19 Comentários

  • Cintia
    17/12/2009 at 10:13

    Sério… vou ler um por dia até acabar!!!
    Me identifiquei demais…

    “Principalmente pra mim, que tudo dá muita merda antes de dar certo na maioria das vezes.”

    Lei de sMURPH total… porque?? porque tem que ser assim???
    iuahauihuiahaiuhaiuha
    Aquele velho ditado… “se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim…”
    O foda é que pra mim às vezes a parte boa vem depois do fim. Ainda que o seu deu certo, mas eu já passei por algo bem parecido… SEM SOLUÇÃO. Oh God.
    Enfim…

  • Cris ^_^
    28/11/2009 at 22:11

    Isso me lembrou da minha epoca de colégio,onde tinha q apresentar trabalhos salvos em disquetes(hein?) e eles nunca funcionavam!
    Ah!obrigada pelo convite para o wave,agora só falta eu saber mexer!

  • murilo
    27/11/2009 at 18:57

    Chorei de tanto rir. Quase se fudeu o Turambar.

  • Nara
    27/11/2009 at 18:37

    Você é muito cagado, isso sim.
    Comigo daria tudo errado, sem chance…

  • Ricardo Nascimento Vergara
    27/11/2009 at 03:23

    Putz….. essa foi foda!! mas tu é azarado mesmo hein!!! (desculpe a sinceridade…=P)

    Eu jah passei por apuros na facul… mas esse aí nao tem igual..

  • Bernardo
    26/11/2009 at 18:07

    Só eu me caaaaaaago de rir com tuas histórias? E cara, tu num tava na terapia pra deixar esse negócio de procrastinar?? SAHUhsaushuSHAUhsaUHSAu
    Te falar, tu acha que é azarado mas é sortudo pra caramba, imagina se a internet cai antes de tu terminar o trabalho? Imagino que seria tipo assim:
    FFFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUU
    ASAHUShsuhauhauH

    • PriiH
      28/11/2009 at 18:25

      @Bernardo,
      Somos dois amigo.
      APOSKAPOSKSAPOKSAPOKAPOSAKSAPOKSA

      É verdade Pedro…
      [/Eu tbm disse que ia parar com isso,e não parei. =X

      APOSKPAOSKSAPOKASPOKSAPAOKPSOAKSAPOKSAPKSA

      Eu ia adorar ver a cara do Pedro tipo FFFFFFFFUUUUUUUU

      apsokpsoksaposksapokaspoksa

      [/Seria uma ótima foto pra seção Dica do dia.

  • Dias
    26/11/2009 at 18:02

    aaah, pelo menos deu certo… eu n tenho a manha sobre o tal do TIDIR, mas pra gnt aqui o tal do trabalho pratico (TP) é q mata viu… come um tempo fdp, sem contar q a enrolação sempre fala mais alto e as coisas ficam pra ser feito de ultima hr

    bom, com Murphy ou sem Murphy, qnd tem q dar errado a porra do negocio da
    hauhauhauahuaha

    mas enfim… td de bom ae meu irmao

    []’s

  • walquiria
    26/11/2009 at 14:40

    AHUHAUSHUASHUHA
    se fuuuuudeu!
    mas pense… pelo menos não estava chovendo granizo quando vc acordou, não teve congestionamento nem acidente, pra te atrasar.
    e o melhor. o trabalho era praquele dia mesmo!!

  • Antero - Seu Boga
    26/11/2009 at 12:46

    Você só não disse quanto tempo teve para fazer ese trabalho…

    Mas de resto…só mostrou que realmente é gente de publicidade e brasileiro…

    Trabalho a 30 anos com vocês…eheheheh pessoal de publicidade sendo fornecedor de serviço (fotografo)…e nunca…vou repetir…nunca tive um trabalho que não fosse pra ontem…

    Até em casos que o trabalho estava previsto com um ano de antecedencia…de repente…ooopppsss falta só uma semana pro evento…mas já??? já passou um ano???

    Faz parte…brasileiros…e publicitarios em especial…só sabem fazer acontecer dessa forma…

    Acho que é genetico hehheeheheheheh

  • Kavalinhu
    26/11/2009 at 12:04

    Cara, se tem uma coisa que me deixa extremamente emputecido é o tal to TIDIR. Esse ano, como de costume eu nao sabia nada do trabalho, o trabalho escrito nao foi entregue na data combinada, e a enchecao de linguica na apresentacao foi impressionante. Eu disse IMPRESSIONANTE! Consegui 17 em 20 na apresentacao hahaha, nao me pergunte como, mas consegui. mas acredito muito naquela frase: No fim tudo se ajeita (ou dá certo) (OU NÃO) hahaha. Mas teve bão!

  • Priscila
    26/11/2009 at 11:14

    Amigo..
    o semestre inteiro fizemos um trablho nas coxas..
    semana passa eu refiz o trampo quase que INTEIRO de um semetre junto com uma amiga..
    UMA pessoa ficou encarregada de fazer a apresentação para HOJE. abro a apresentação?
    tudo errado… (Y) a menina usou o trabalho errado pra fazer, os slides estao LTOADOS de coisa, e eu cheia de coisa pra fazer aqui no trabalho.
    só chorando neh?
    essa faculdade brinca com meus nervos de uma tal forma!
    sem contar os OUTROS trabalhos!

    sim. eu te intendo PERFEITAMENTE =)
    vida de universitario é cheia de emoçoes!

  • Heitor Amaral
    26/11/2009 at 11:09

    MOTHERFUCKINGMALDITOFIDUAEGUA tidir. Eu fiz faculdade na UNA e posso dizer que esse TIDIR é só pra arrancar dinheiro do pobre universitário. Essa parada não dá certo. É uma puta de uma enrolação que me fazia ficar PUTO!
    Ainda bem que tudo deu certo né não?! XD
    Bração cara!

  • Naya
    26/11/2009 at 11:03

    então…na UNIP tem o TIM (trabalho integrado de marketing…)

    é um pé no saco….mas o PREX ou TCC tá sendo pior
    huaHUAHuauhAUHauhAUHahuUHAuhaUHAHu

    Relaxe…daqui pra frente Murphy será mais seu inimigo do q nunca

LEAVE A COMMENT

Quem?

Pedro Turambar

Pedro Turambar

Gosto de escrever, reclamar e não tenho controle sobre chorar. Escrevo há 10 anos sobre a loucura de viver em sociedade, futebol e falo bem e mal das coisas que leio, vejo e ouço.

Newsletter - ¡Desmotive-se!

Fanpage

Mais

Arquivos