Morreu um pedaço de uma geração – Chorão (1970-2013)


Morreu um pedaço da minha geração. Chorão.

chorao - ocrepusculo

Não me importa se ele era um babaca, não me importa as merdas que ele falou, não me importa o que os hipócritas que enchiam a boca para cantar que “fudeu, os caras do Charlie Brown invadiram a cidade!”. Isso não vai diminuir o que Chorão fez por uma geração.

Certo ou errado, Chorão foi a nossa voz e a nossa voz deu dimensão a suas poesias. Não acho que ele foi um gênio, ou que estou chocado pela morte dele. As escolhas que ele fez o levaram a isso, e o próprio Chorão fala disso em suas músicas. Ninguém ficou assim tão chocado. No mundo dele, morrer assim infelizmente é muito normal. A gente ainda lembra da Cássia Eller?

Não estou aqui para julgar as escolhas e muito menos o tipo de pessoa que ele era. Eu estou aqui para desejar que ele vá em paz, que ele descanse sua cabeça. E para agradecer por ter feito parte da minha adolescência, por fazer letras que me fizeram pensar e conhecer um pouco mais de mim mesmo e de como era o mundo que me esperava lá fora.

E por me fazer cantar, gritar e me revoltar.

Parte da minha adolescência, parte da minha vida.

“Eu odeio gente chique
Eu não uso sapato,
Mas que se foda.”

You may also like

1 comentário

  • Dias
    09/03/2013 at 14:30

    faço das suas as minhas palavras!! cada um sabe o que faz e o que quer pra sua vida!! independente dos erros que ele cometeu.. ele foi um cara que soube sintetizar em suas músicas parte do sentimento de uma geração… não era uma lenda como mts tem falado, mas era um grande compositor!! Que consiga encontrar descanso!!

LEAVE A COMMENT

Quem?

Pedro Turambar

Pedro Turambar

Gosto de escrever, reclamar e não tenho controle sobre chorar. Escrevo há 10 anos sobre a loucura de viver em sociedade, futebol e falo bem e mal das coisas que leio, vejo e ouço.

Newsletter - ¡Desmotive-se!

Fanpage

Mais

Arquivos