Top 5 Livros de Criação Publicitária


Desde o dia em que li Alta Fidelidade, me tornei um viciado em top 5. Esse aqui é um top 5 de livros de criação publicitária que eu fiz quando estava no início da faculdade, pela data eu estava no terceiro período, o último período realmente proveitoso que tive na faculdade. Vamos logo ao top 5.

top 5 livros de criação publicitária

Ótimo livro, putz. Melhor do que muita comédia por ai..ri demais lendo, aprendi muito também. Aconselho todo mundo a ler. Se você não quer ser publicitário mas se interessa um pouco por propaganda, deveria ler.

Criação Sem Pistolão | Carlos Domingues

 

eugeniomohallen

O livro de frases. Esse livro está nesta Edição Extraordinária por que ele é extraordinário. Escrito por um dos melhores redatores da nossa propaganda. Também aconselho todo mundo a ler. Tem frases maravilhosas para qualquer pessoa se divertir.

Razões Para Bater em Um Sujeito de Óculos | Eugênio Mohallem

Explica com maestria o processo criativo. É simplesmente impressionante como Stalimir Vieira mostra de uma maneira muito simples como saem as grandes idéias, e desmistifica a imagem de gênios que sentam de frente para um papel em branco por cinco minutos e…PIMBA! Ótimo. Aconselho para quem se interessa de verdade pelo processo criativo, para qualquer finalidade que exista.

Raciocínio Criativo na Publicidade | Stalimir Vieira

Acabei de comprar esse, e já no início estou maravilhado com mais uma brilhante explicação do processo criativo, de maneira geral, já que criatividade não se resume apenas na publicidade. Esse livro explica esse processo usando passagens da bíblia e a Jesus Cristo. Não, não é um livro religioso. Mas garanto que é incrível analisar a criatividade dessa maneira. Também aconselhável a todo mundo.

O Deus da Criação | Adílson Xavier

Bom, esse eu só aconselho a quem quer ser Publicitário. Bem técnico. Mais ainda. Aconselho apenas a quem quer ser Redator. Se resume no título. Prática na Prática. Muito bom o livro, espero poder aproveitar tudo que tem nele.

Redação Publicitária – Prática na Prática | Zeca Martins

Agradecimentos:

1 – Grande companheiro Thiago Carmona. Que me emprestou o Redação e o Razões para Bater e tal. Além de indicar o Deus da Criação. Valeu cara!

2 – Biblioteca da Faculdade.

3 – Meu pai, minha mãe….

\o

Enjoy

Abraço.

**** [PÓS-REBOOT] ****

Merece uma edição melhor.

Editado dia 5/10/2011

Pedro Turambar

Já fui de um tudo nesta vida, mas há uma coisa que nunca deixei de ser: escritor. Escrevo para viver e manter minha sanidade em um mundo tão louco. Sou uma mistura de palavras, lágrimas e reclamações.

You may also like

1 comentário

  • Thiago Carmona
    24/04/2008 at 13:19

    Olá meu camarada.
    Obrigado pela lembrança não precisava agradecer. Tenho aprendido muito com todo mundo na agência, especialmente com você. E se tem algo que acredito que deve ser compartilhado é o conhecimento. Um grande abraço.

    A propósito, e como era de se esperar, o Poderoso Chefão é fantástico. Até

    Carmona

LEAVE A COMMENT

Quem?

Pedro Turambar

Pedro Turambar

Gosto de escrever, reclamar e não tenho controle sobre chorar. Escrevo há 10 anos sobre a loucura de viver em sociedade, futebol e falo bem e mal das coisas que leio, vejo e ouço.

Newsletter - ¡Desmotive-se!

Fanpage

Mais

Arquivos